Categorias
Filmes Quadrinhos Séries

O que teve de bom no DC FANDOME?

Veja o que rolou de mais legal no DC FANDOME.

Foram cerca de 24 e-mails que recebi de propagandas de itens “exclusivos” DC FANDOME em um período de três dias. O último deles, obviamente mais uma propaganda, tinha o título OBRIGADO DC FANDOME. Era da loja oficial da DC Comics no Brasil e realmente não senti vontade de conferir nenhuma das ofertas, afinal não tinha nada para agradecer ao DC FANDOME. Aliás, ainda não tenho.

Foram muitas horas de show dedicada aos fãs, a própria Mulher Maravilha falando de cosplays da Mulher Maravilha? Que maravilha! Sem brincadeira, ou ironia, o fã NÃO brasileiro deve ter ficado muito contente de tamanha agraciarão.

E se você esperava, como eu, uma grande novidade nos quadrinhos saiba que o plano da AT&T com a Warner Media é claro: vão mineirar as propriedades da DC Comics e levá-las para onde realmente há dinheiro – os filmes e séries. Os quadrinhos e os fãs mais antigos não dão tanto dinheiro quanto essas mídias.

A grande estrela da noite é o Multiverso DC nos cinemas que se ergue sob escombros de décadas de filmes com diversos atores e diversas roupagens – algumas boas, outras bem ruins. Flash será o epicentro dessa viagem pelos mais diferentes mundos e linhas temporais, da mesma forma que Flashpoint, ou Ponto de Ignição, fez nos quadrinhos. O filme será lançado no verão norte americano de 2022 e uma imagem de Flash com uma roupa feia junto do Batman de Michael Keaton já foi liberada.

Flash - Batman - Michael Keaton - DC FANDOME - Blog Farofeiros

Se tudo isso dará certo é outra história (de 1989).

Tudo isso ocorrendo e mais de 800 pessoas foram despedidas da HBO Max e diversos escalões da DC Comics. Certamente boa parte da força criativa que garantia uma certa qualidade em algumas produções deve ter sido perdida, o que será que sobrou da implosão da DC Comics? O Dan DiDio deve estar rindo seja lá onde ele estiver.

Os filmes na DC FANDOME

Darkseid - DC FANDOME - Blog Farofeiros

Cinema, filmes, teaser, trailers, a sétima arte é o que chamou a atenção durante o evento. Seja por algo potencialmente bom, seja por conta de um Darkseid do jogo do Superman para Nintendo 64. Os trailers obviamente foram a joia da coroa da DC FANDOME, é de onde o dinheiro brota e transborda. É óbvio que teria um tremendo destaque em um evento para enaltecer as propriedades intelectuais da AT&T.

A boa notícia que ninguém esperava é que um filme de Super Choque está em produção, mas não se sabe nada dele ainda. Agora de resto é tudo opinativo e posso estar redondamente errado, mas só o futuro dirá. Até lá posso estar certo também.

Battinson parece muito bom. A piada com o “morcego que brilha” será eterna, mas é inegável que pelo teaser dá para se anima. Matt Reeves é confiável, o problema são os executivos quererem deixar os acionistas mais ricos.

O Esquadrão Suicida parece muito bom. Sim, estou bastante animado com o visual colorido e violento que James Gunn parece ter dado ao filme. O tom brega é proposital e isso torna tudo bem mais interessante em um multiverso com histórias que assustam no lugar de dar esperança.

Mulher Maravilha 1984 parece bacana. Sem novidades, mais piadinhas e uma pochete.

O Snyder Cut não parece legal não. Tudo isso pode dar muito errado, tão errado quando BvS e quanto o filme do babaca do Joss Whedon. Até defendo Zack no quesito liberdade criativa longe do ódio que a internet proporciona… Mas o Darkside desse teaser não me deixa. Ainda acho um erro tentarem lançar isso…

Adão Negro? Nem dá para reclamar pois esse Teaser não mostrou simplesmente nada. Um monte de desenho no lugar de mostrar imagem do filme é fácil hein?

Em outras notícias Aquaman 2 será mais sério que o primeiro filme e será lançado em 2022, supostamente no mesmo ano que Flash. SHAZAM! Ira dos Deuses é o nome do novo filme do super herói marvete da DC Comics e também é esperado para 2022.

São muitos filmes para um ano só, não acha?

DC na TV

Sinceramente? Só consegui acompanhar até hoje a três primeiras temporadas de The Flash da Warner Channel… O resto eu simplesmente nunca consegui gostar ou me conectar de alguma forma. Ainda mais agora que a Crise nas Infinitas Telas Terras agrupou alguns personagens no mesmo mundo poderemos ver coisas diferentes.

Mas duvido que o cinema irá aparecer muito mais na TV… O cachê dos atores em um longa metragem é MUITO inferior ao de quem trabalha na TV.

Pelo pouco que vi a notícia mais importante dos painéis de TV é que na série dos Titãs o Jason Todd deixará de ser Robin em breve… Talvez isso signifique que um certo palhaço irá usar um pé de cabra nele em breve, talvez não.

Teve joguinho também

Sabe o que dá mais dinheiro que quadrinhos mas menos dinheiro que cinema? Jogos. Videogames. Ainda mais se ter personagens eternamente em destaque como Batman (e família) e a Arlequina. Quem não quer o game novo do Batman ou um jogo para poder socar os outros com um taco de beisebol com a Arlequina? Eu sei que você quer.

Tudo para a próxima geração de consoles e PC.

Gotham Knights é interessante por ser um jogo do Batman sem o Batman. Ou talvez ele seja uma DLC. Na história do game o Batman morreu, então é hora de seus filhos com problemas de insônia socarem inimigos a noite toda. Pior que parece um game bacana, tanto a jogabilidade como a história que irá trazer vilões como a Corte das Corujas e o Sr. Freeze.

Já o jogo do Esquadrão Suicida pareceu divertido também. O trailer de Suicide Squad: Kill the Justice League é promissor já que é do mesmo pessoal da série Batman: Arkham. Mas nada do gameplay foi mostrado, com uma equipe suicida dessas duvido que vão precisar do computador da batcaverna para descobrir de quem são as digitais no pescoço do pai do padre.

Só acho que seria interessante algum jogo tentar mostrar o Superman bonzinho, será que é tão difícil assim?

E o gibizinho?

Batman - John Ridley - DC FANDOME - Blog Farofeiros

A mina de ouro da AT&T está meio largada pelo que se pode ver, a reestruturação bateu forte e pelo visto todo mundo na DC Comics está apavorado com tudo. Dia 12 de Setembro de 2020 teremos mais notícias de quadrinhos aparentemente… HQs se tornou o patinho feio do conglomerado e além dos cortes de profissionais é certo que títulos serão cancelados. Ninguém sabe dos planos para o futuro…

Porém o Batman do autor John Ridley está confirmado, há o boato que esta versão do personagem faria parte do que era chamado de 5G, ou quinta geração da DC Comics, que apresentaria os heróis de sempre mas com uma roupagem atual. O Batman de Ridley foi confirmado como uma minissérie em quadro edições e será centrada na família de Lucius Fox, deixando claro que pela primeira vez teremos um negro usando o manto do herói.

Além do filme do Super Choque foi anunciada a volta dos personagens da Milestone ao Universo DC em Fevereiro de 2021. Aparentemente todos os gibis dessa linha serão lançados exclusivamente em mídias digitais, além do conteúdo clássico da Milestone Media centrada em personagens negros.

Milestone Media - Super Choque - DC FANDOME - Blog Farofeiros

Sim, o DC FANDOME mostrou a DC Comics sem a DC Comics. E isso pode ser algo muito triste para os fãs de quadrinhos no mundo todo. Fique ligado para mais novidades aqui no Blog Farofeiros, seu amiguinho de aventuras.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “O que teve de bom no DC FANDOME?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.