O mundo me assusta

O mundo me assusta

Escrito por | Pensamento


O mundo me assusta demais o tempo todo

O mundo me assusta muito ultimamente.

A coisa já não estava boa, lembro da minha bisavó falando que o mundo ia acabar pois tudo estava muito diferente e complicado. Se estivesse viva não sei se entenderia nosso futuro sem carros voadores mas com fascistas empunhando tochas de jardim.

Como todos fiquei chocado com o que tem acontecido nos EUA. Não que aquela história de supremacia branca não exista por aqui, mas lá é tudo mais aberto sem falar que aquele país é o termômetro do mundo. Se a coisa está feia por lá aqui será pior.

Tínhamos que conversar com nosso leitor para avisar sobre o que passa pela nossa cabeça, mas nossa cabeça hoje só fica a cena da ascensão de gente fascista.

Todos são livres para acreditar no que quiser mas seu direito acabar quando o do próximo começa. Neste momento não deveria existir direita ou esquerda, todos deveriam se unir contra algo maior. Esse algo maior pode ser um presidente atolado em corrupção e um congresso comprado, ou um racista acelerando o carro numa manifestação contra o fascismo.

É triste mas o cenário é terrível e os acomodados são a maioria. O mundo anda acomodado, fazendo revoluções em comentários de grandes portais e redes sociais.

Gostaria de ser otimista diante de toda essa situação, mas tudo o que consigo pensar em me refugiar no Canadá para proteger minha família de absurdos da vida real. O mundo me assusta é não é pouco.

No final se não pensarmos uns nos outros não sobrará ninguém para contar história alguma, seja de um ateu, seja de um religioso, seja de esquerda, seja de direita. Estaremos todos contidos pela mesma corrente do medo.

Pensamento do Dia

O inimigo é o medo. Achamos que é o ódio, mas é o medo.
– GANDHI, Mahatma.

Aqui tem mais Pensamentos para você!


Última alteração: 23 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.