Categorias
Pensamento

Fortnite contra o mundo

Fortnite contra o mundo, quem vence?

Farofeires, farofeiras e farofeiros, em um tenebroso capítulo de 2020 – Uma Odisseia no Planeta Terra descubro que um joguinho está fazendo mais barulho do que deveria. Dentre as coisas que não esperava ver Fortnite contra o mundo é uma das mais engraçadas e surpreendentes. Sim, foi pego de surpresa e tive que ler muito para descobrir o que estava acontecendo mesmo.

Imaginar uma nova Guerra Fira versão digital é algo divertido, e colocar o jogo de videogame mais famoso do momento nessa receita é hilário! Um jogo bobo de tirinho dando um chabléu (TM) no Google e na Apple de uma vez só. E com propaganda viral da treta transmitido em seus canais oficiais chamando os fãs para participar da rinha de mega corporações.

É ou não é hilário? O vídeo promocional fazendo referência à um comercial da Apple de 1984 é o suprassumo do mercado publicitário brigando com atenção. Não sabe do que estou falando? Abaixo você confere o vídeo que estreou no Super Bowl do século passado.

Usaram Orwell para vender computador minha gente. E aí, a primeira bomba que Fortnite lançou contra o mundo é uma versão desse propaganda. É a propaganda da Apple contra a Apple e isso é lindo demais povo brasileiro.

AMEI! A Epic Games, dona de Fornite, não é boba nem uma pobre coitada. Até acredito que eles tenham uma certa razão, mas estou longe de defender ou entrar no meio de uma tinha de conglomerados multinacionais de gente com muito mais dinheiro do que eu e meus descendentes poderão gastar a vida toda mesmo se esforçar.

Ver Fortnite contra o mundo é gostoso até, alguns braços de Google e Apple serão arrancados mas sangue não será derramado. Alguns acionistas ganharão mais enquanto outros perderão, mas tudo se resolve com mais dinheiro. Mas não o meu ou seu, o nosso é troco de bala daquelas que derretem dentro da própria embalagem.

Fortnite contra o mundo - Blog farofeiros

Sei que tem o processo na justiça doa EUA, não me importa pois o processo é só para chamar a atenção. Afinal colocaram Fortnite nas lojas do Google e da Apple por que quiseram, pode ter certeza que eles leram o contrato antes de colocar o jogo à disposição lá. Então, independente do valor absurdo ou não que essas lojas cobram eles sabiam dos custos.

#FreeFortnite não é sobre direitos ou justiça, é sobre dinheiro, é sobre lucro. E bom colocar o povo para brigar com sua briga né?

Pensamento do Dia

Pensamento - Pablo Picasso - Blog farofeiros

Toda a segunda feria eu penso. Às vezes. Quando não estou jogando Fortnite com o Ninja.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Uma resposta em “Fortnite contra o mundo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.