Categorias
Pensamento

Queima

Um pensamento sobre tudo que queima.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, tudo e todo mundo anda muito desanimado por aqui. As coisas não estão fáceis para quem quer evitar pegar uma doença altamente contagiosa em um governo catastrófico. Saudades do Sarney (mentira). Com tanta bobagem, besteira e mortes ocorrendo por aí só consigo pensar que tudo queima.

Ando meio chocado e assustado com os absurdos diários nos jornais, redes sociais e em qualquer lugar fora de casa. Pandemia não assusta muita gente né? O que importa é tomar uma cerveja e ver o jogo de futebol no bar. Coronga é coisa de comunista e não pega em conservador certamente.

Queima - Motoqueiro Fantasma Cósmico - Blog Farofeiros

Talvez eu tenha sido mais inspirado do que deveria por Burning Man (que virou um culto religioso fruta que caiu) e toda a cultura que envolve o evento, mas é fato que tudo pode pegar fogo. E com 100.000 motivos para queimar tudo acho que faz sentido ter um pensamento tão incendiário assim. Não sou um cidadão de bem e sonho (sic) com o sono dos justos, mas do jeito que as coisas andam a minha e a sua vida estão cada vez mais descartáveis.

Às vezes acredito que é preciso realmente que algo acabe em cinzas para que algo melhor aconteça. Gostaria que a maioria do país estivesse com sangue nos olhos o suficiente para que tudo queimasse para que o novo começo chegasse mais rápido. A inércia do povo que vê o circo pegando fogo com casos de violência doméstica, racismo, entre tantos outros crimes, me deixa deprimido.

Queima - Motoqueiro Fantasma Cósmico - Blog Farofeiros

A injustiça dos outros não incomoda e é até incentivada por uma classe média que se acha no topo do mundo. Mesmo sem poder sair do país (por vias legais), e mesmo com pouco poder de compra graças ao dólar alto. Da maneira como as coisas andam, enquanto o nosso povo queima ricos ficam mais ricos. E pior, acham justo o pobre morrer neste processo. Afinal ele merece. Né?

Hipocrisia, idiocracia e uma crescente onda de ignorância só me faz ver que o ser humano não deu certo. A terra plana venceu junto da mamadeira de piroca, a cloroquina e o ozônio na bunda. Vale tomar do ânus pelo conservadorismo né?

Só o fogo purifica. Só o fogo nos racistas vai resolver. Ódio não se relativiza.

Pensamento do Dia

Ray Bradbury - Pensamento - Blog Farofeiros

Toda segunda uma faísca tentando criar uma chama aqui nesse bloguezinho.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.