Categorias
Pensamento

O sono dos justos

Quem consegue dormir o sono dos justos hoje em dia?

Farofeiros e farofeiras, me pergunto constantemente quem consegue dormir o sono dos justos hoje em dia. Afinal o que vejo é sempre gente de estirpe duvidosa de esgueirando por aí.

Mas para definir quem merece tal soneca é preciso saber o que ela é. Do dito popular o sono dos justos é uma noite bem dormida, sem o vizinho espalhando COVID-19 em uma fez, sem fogos de artifício, sem preocupações com dinheiro, filhos, amores e desamores. O sono justo é aquele que apazigua quem o merece, em teoria, quem não tem dívidas, quem não governa um país com mais de 60.000 mortes por uma gripinha.

Sono dos justos - Pesadelo - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Pois agora pergunto, quem consegue dormir sem preocupações? Quem consegue colocar a cabeça no travesseiro sem pensar que pode ficar doente amanhã e não poderá ajudar financeiramente quem ama? Quem tem o poder de dormir a noite toda sem se preocupar com os caminhos do mundo? Infelizmente eu sei quem e nem precisei fazer um download do espaço.

Enquanto eu e você não podemos ter uma noite de sono tranquilo há quem pegue nosso dinheiro, feche hospital de campanha em bairro nobre e mande abrir cinemas. Essa pessoa poderosa, que comanda normalmente, tem o sono tranquilo, a pessoa que não ajuda as pessoas mais fragilizadas dorme em lençóis de seda feita em locais que nem sabemos que existe. E ele tem o sono dos justos.

Sono dos justos - Pesadelo - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Por que alguém tão injusto consegue ter um sono de justo?

Para entender isso precisamos entender o significa de outra palavra: psicopatia. Distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência.

Quem clama que dorme tranquilo no meio desse caos não é justo, é psicopata. Pense nisso na próxima vez que ver seu político falando que dorme tranquilamente.

Pensamento do Dia

Mark Twain - Pensamento - Blog Farofeiros

Nem sempre dou voadoras no pâncreas como essa, as vezes só acerto o nariz mesmo. Mas a amizade continua a mesma, desde que você não seja da gangue dos tupinivikings.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.