Sony e Microsoft contra o Google - Games - Kenichiro Yoshida - Satya Nadella - Blog Farofeiros

Sony e Microsoft contra o Google?

Written by | Games

Quem diria que veríamos a Sony e Microsoft contra o Google um dia?

Só falta a Amazon para colocar mais lenha na fogueira. A Nintendo a gente sabe que só vai ficar olhando de longe a briga. Movidos pelo medo da perda expressiva de mercado Sony e Microsoft contra o Google para ser a briga da próxima geração.

Tudo parece ter começado após o anúncio do Stadia, a plataforma/serviço do Google que promete de maneira fria e calculista eliminar qualquer plataforma de games que existe da maneira que conhecemos. A Sony e a Microsoft não poderiam ficar de fora dessa, mas como combater o poderio tecnológico de uma empresa como o Google?

A união faz a força, literalmente.

Francis já tem um PS4 - Sony e Microsoft contra o Google - Blog Farofeiros

A parceria visa procurar inovações e melhores experiências para usuários das plataformas de entretenimento e inteligência artificial. A palavra console não foi usada em nenhum momento e essa é só mais uma demonstração de que o streaming de games talvez seja o futuro até para a Sony e para a Microsoft.

O serviço de nuvem da Microsoft, o Azure, é com certeza o ponto mais surpreendente deste acordo. Além de abrir uma possibilidade das duas empresas produzirem em conjunto um sistema de entretenimento para combater o Stadia do Google pode mostrar que o fim dos consoles, como conhecemos hoje, esteja bem mais próximo do que imagina-se.

Com essa parceria como seria a comercialização de seus produtos? É difícil de imaginar que elas irão trabalhar juntas em uma frete e competindo em outra. Digamos que os próximos consoles de ambas empresas utilizem o Microsoft Azure, o produto final não poderá ser muito diferente um do outro.

Halo 4 - Sony e Microsoft contra o Google - Blog Farofeiros

Não estou falando que o próximo console seja um PSXbox, mas que há uma possibilidade assustadora de isto acontecer existe. Se isso ocorrer acredito que seria uma das poucas maneiras de realmente ser possível competir com futuros lançamentos de games para PC. E o Google.

Ver Sony e Microsoft contra o Google é algo que imaginaríamos anos atrás com outras empresas em destaque. Imaginem se a Nintendo e a Sega tivessem pensado nisso antes do adventos dos CDs e da ascensão do PlayStation?!

O melhor da Marvel na SDCC 2018 - Homem Aranha - Spiderman PS4 - Sony e Microsoft contra o Google - Blog Farofeiros

Para a Sony fazer streaming de games não é novidade, porém, o PS Now não é algo que podemos chamar de sucesso (apesar de hoje ser a plataforma mais popular). Mesmo assim a Microsoft irá turbinar um concorrente direto? Qual será a contrapartida de um negócio desses?

Não conheço o serviço XCloud da Microsoft, mas seria um concorrente também. A mesma tecnologia só que com rótulos diferentes? Não sei se é o tipo de concorrência que veremos no futuro. E a MS ainda prometeu um grande anuncio para o XCloud na E3 2019.

Tudo em nome do nosso dinheiro conteúdo interativo. E você, qual é sua aposta para o futuro dos videogames?

Compartilhe

Last modified: 17 de maio de 2019

3 Responses to :
Sony e Microsoft contra o Google?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.