Categorias
Pensamento

A vida difícil do nerd moderno

A vida não está fácil e a vida difícil do nerd moderno está pior ainda (pelo visto)

Não é de hoje que discutimos aqui a postura do dito “nerd”, grupo com o qual nos identificávamos até a babaquice do mundo tomar conta da discussão de qual é a cor original do Hulk. Mas reconheço, a vida difícil do nerd moderno só tem piorado ultimamente.

Dessa vez a piada veio na forma de regurgito de um dos maiores influenciadores “nerd” do Brasil. Não preciso dizer o nome mas para nós aqui ele sempre foi babaca e sempre ganhou visualizações em cima de mentiras. Já que desinformação está em moda, ele é seu rei. E não, não faz como piada (como nós fazemos, aliás).

A vida difícil do nerd moderno - Cecilia Marins - Blog Farofeiros

A pessoa dá sua opinião sem embasamento algum. O “nerd” não entendeu Watchmen, então ele fala mal de Watchmen e faz um meme – mas fica a dúvida se ele realmente leu Watchmen e sabe quem é Alan Moore. Meme dá dinheiro né? Coisa de influencer.

uma anja em forma de quadrinista colocou em sua arte toda a angustia e agonia da vida difícil do nerd moderno. E amamos, as tiras que ilustram este artigo são todas dela!

A vida difícil do nerd moderno - Cecilia Marins - Blog Farofeiros - 2

A Cecilia Marins além de jornalista é ilustradora e tem conhecimento da área para tranquilamente chutar violentamente as bolas desse povo amargurado. Não sei quanto a você mas todas as tiras que ela postou além de bom gosto são extremamente reais e você pode ver aquele seu amigo babaca chorando igual. Até falando as mesmas coisas.

É claro que isso já gerou mais ódio contra a autora. Mas estamos aqui para apoiá-la do jeito que podemos, distribuindo sua arte que o nerd de vida difícil seja desmascarado.

Opinião todo mundo pode – e em alguns casos deve – mudar. E não há vergonha em aprender e fazer algo que todo o ser humano deveria fazer, não só quando o assunto é o mundo pop: evoluir. Ninguém nasce sabendo tudo, na vida toda há espaço para erros, o que não deveria ter espaço na vida de ninguém e babaquice.

A vida difícil do nerd moderno - Cecilia Marins - Blog Farofeiros - 2

O mundo não tem espaço para gente que reclama da pouca sexualização de uma personagem. Nem para quem não entendeu um gibi do Alan Moore. Não, pior, ignorou qualquer coisa que o Stan Lee falou nos últimos 50 anos.

Sim, se você se sente ofendido com a vida difícil do nerd moderno você deveria fazer uma coisa muito importante: ler gibi.

E olha, você pode discutir comigo, xingar muito no twitter, não concordar com a Cecilia. Mas você vai discordar de Stan Lee? Se você, cara nerd moderno, discordar do Stan Lee a coisa fica complicada e mais na cara ainda de que fã de cultura pop você não é.

Pensamento do Dia

O fanatismo e o racismo estão entre os males sociais mais mortais que assolam o mundo hoje … A única maneira de destruí-los é expô-los – revelá-los pelos males insidiosos que realmente são.

Stan Lee soltando a real em 1968.

    Envie seu pensamento e fique famoso com sua pérola de sabedoria (ou a falta dela).

    Cecilia Marins também está lançando sua reportagem em HQ chamada Parque das Luzes. Junto com Tainá Freitas é mostrado o resultado de um ano de conversaras com mulheres em situação de prostituição do Parque da Luz no centro de São Paulo. Vale a pena conferir e apoiar mais este quadrinho nacional.

    As vezes o concurso de videogame não agrada, as vezes o super herói imigrante órfão que luta a favor das minorias não agrada. Mas não importa, o futuro é jovem mesmo.

    Por Rodrigo Castro

    Debochado e inconveniente.

    2 respostas em “A vida difícil do nerd moderno”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.