Categorias
Pensamento

Machismo nerd

Farofeiros e farofeiras,

Gosto de falar bosta mas existem momentos que preciso falar merdas. Conversei com amigos, xinguei o Rockerz, mandei o Efeuceca ir limpar a bunda enquanto outros farofeiros ainda engoliam moscas (cc. Zortrax) e decidi que era hora de nos posicionar oficialmente no meio dessa encrenca toda.

Para começar devo explicar alguns tweets do Rockerz onde ele mencionava a inexistência do “machismo nerd” pois machismo é machismo e ponto. Não é, ou não deveria, tão pouco ser algo ignorado, mas independente da área; “machismo acadêmico”, “machismo marombado”, “machismo de escritório”, “machismo da piscina”, tudo é machismo e deve ser combatido da mesma forma. Espero ter ficado claro o que o mala falou, agora posso ir para a minha parte.

Fiquei assustado ao saber que uma piada de mal gosto do Jovem Nerd de dois anos atrás estava repercutindo ainda hoje, mas fiquei mais assustado ainda com a ira feminista que se propôs a ataca-lo. Não o conheço, nunca cheguei perto e estou longe de ser seu amigo, mas vocês acreditam mesmo que ele tenha feito algo intencionalmente? Eu não e sinceramente tudo deveria ter se resolvido com um simples pedido de desculpas. Errar é normal ainda mais quando se é uma figura pública, mas não admitir o erro é bem pior.

Agora preciso chacotar algo bem mais complicado do que uma piada, preciso mostrar toda a minha perplexidade à “campanha de marketing” que o prêmio HQ Mix andou divulgando por aí. Nós aqui sempre que podíamos frequentávamos o evento e até divulgávamos, o prêmio é importante para as histórias em quadrinhos brasileiras, mas foram babacas. Muito babacas. Estupidamente babacas. Imagens apelativas que me recuso a reproduzir aqui, conotação sexual sem motivo algum, simplesmente uma completa e total falta de bom senso. Bunda e bomba para crescimento peniano é uma sátira para coisas apropriadas, não para um prêmio de referência.

Existe sensualidade nas histórias em quadrinhos, afinal existe sensualidade no universo, mas por que raios alguém coloca uma modelo aleatória expondo a bunda para chamar a atenção para prêmio de histórias em quadrinhos? Melhor ainda, a bomba para fazer pênis crescer, qual foi a sacada de gênio? O evento vai “bombar”? Por que raios uma bomba de bicicleta não teria o mesmo efeito? Será que eles não entendem o apelo de uma imagem dessas? O criativo por trás dessa campanha tem filhos? Se forem pequenos ele já explicou para que serve uma bomba peniana e os motivos que as pessoas procuram tal bomba? O problema nessa história não é só o machismo, é a ignorância.

Não sei como irão resolver essas encrencas, mas acho mesmo que um bom começo seria um pedido de desculpas, mesmo que seja um pedido de desculpas nerd. Nós aqui postamos coisas sensuais sim mas sabemos a diferença entre sensualidade de bacanal. Mas é realmente difícil saber a diferença?

Pensamento do Dia:Hoje é dia de tocar sanfona.” Enviado por Sanfoneiro.

 

Por Oschiev

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.