Categorias
Filmes

Os Vingadores

Review do filme Os Vingadores

Demorei para fazer esse review de Os Vingadores, eu sei… Desculpa tá? Infelizmente a vida chega à atrapalhar a minha vida. Mas você não veio aqui para saber da minha vida, veio aqui para saber da reunião de mitos coloridos da Marvel Comics no cinema pela primeira vez.

A descoberta de um Terrassat, artefato cósmico preciosíssimo, na Terra chama a atenção de deuses, titãs e vilões. Desta vez Loki trás sua busca por poder para nosso pequeno planeta azul. Nick Fury, diretor da SHIELD não tem outra opção, é preciso unir indivíduos com habilidades sobre humanas para conter a ameaça! Apesar de um início conturbado, por assim dizer, nossa única linha de defesa são Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Thor e Homem de Ferro: Os Vingadores.

Os Vingadores (2012) - Blog Farofeiros

Liderando um exército alienígena Loki consegue a posse do Tesseract invadindo as instalações da SHIELD e corrompendo alguns dos mocinhos e deixando tudo um pouco mais divertido. Com tal poder em mãos um portal para o exército alienígena se abre e é aí que Os Vingadores entram em ação.

Nunca conseguirei fazer uma análise crítica deste filme colocando de lado todo o carinho que tenho por estes personagens dos quadrinhos. Simplesmente conseguiram colocar na tela do cinema todos os heróis épicos que gosto, e olha que nem acredito que na verdade os Vingadores sejam os heróis mais poderosos da Terra

Só para ambientar quem conhece pouco dos gibis: o filme utiliza duas “mudanças” de nomes, queriam usar skrulls invadindo nosso planeta, isso não pôde ocorrer pois os direitos deles estão atrelados ao do Quarteto Fantástico; assim utilizaram a versão Ultimate, os Chitauri, ou seja, não errei quando falei que os seres eram skrulls. O Tesseract é um Cubo Cósmico, e não entendi o por que mudaram. Talvez seja tudo culpa da Fox mesmo.

A sequência em que Thor briga com Homem de Ferro é BEM legal, mesmo com o chato do Capitão América aparecendo no meio. Agora, prepare-se para a babação: o Hulk é o melhor personagem de Os Vingadores. O fato triste é que o Capitão América ainda é um bundão e acaba não mandando em ninguém de verdade apesar de mandar o Hulk esmagar. E como ele esmaga!

Hulk esmaga Loki - Os Vingadores (2012) - Blog Farofeiros

Acredito que no próximo filme teremos mais personagens clássicos como Pantera Negra, Hank Pym e Vespa. Isso sem falar que dá para imaginar ninguém menos que Ultron causando em nosso belo planetinha. E não, não acho que Thanos aparecerá no próximo… Acho que só no terceiro mesmo para detonar tudo! Ou não.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

17 respostas em “Os Vingadores”

[…] O escritor Mark Millar é bem conhecido dos fãs de quadrinhos por diversas de suas criações terem influenciado mais de uma década nos quadrinhos. Ele é responsável por Os Supremos, Guerra Civil e Kick Ass, não coincidentemente todos seus quadrinhos de maior sucesso foram adaptados para os cinemas. Se você não sabe, Os Supremos, os Vingadores do Universo Ultimate da Marvel Comics, é a inspiração para o primeiro filme dos heróis. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.