Você não vai escolher um sexo em Cyberpunk 2077 - Blog Farofeiros

Você não vai escolher um sexo em Cyberpunk 2077

Escrito por | Games


Escolher um sexo em Cyberpunk 2077 não será uma opção.

Depois de ser constatado diversos erros quanto ao modo como a CD Projekt Red lida com sexualidade a produtora anunciou que você não vai poder escolher um sexo em Cyberpunk 2077. A notícia pode assustar alguns tipos de jogadores mas é ótima!

Você não vai escolher um sexo em Cyberpunk 2077 - Blog Farofeiros

Todo jogo que possui a opção de criação de personagem, mesmo que mínima, dá a opção de se escolher entre homem e mulher. World of Warcraft, Guild Wars 2, The Elder Scrolls Online, praticamente todo MMO já feito tem essa escolha binária.

Escolher um sexo em Cyberpunk 2077 não ditará sua aparência e nem o tipo da voz de seu personagem. Criar a representação do personagem sem qualquer suposição implícita é algo bem inovador e mostra um lado muito importante da empresa.

Você não vai escolher um sexo em Cyberpunk 2077 - Blog Farofeiros

A artista conceitual Marthe Jonkers deixou claro que o jogo pretende ir muito além na inclusão, não só quanto a tonalidades de pele e tipos de corpo. Criar uma versão do que você quer, ou como você se vê é importante para todos… Então escolher um sexo em Cyberpunk 2077 nem é tão importante assim. E isso é ótimo!

Já houve uma “piada” considerada transfóbica vindo de representantes da empresa no Twitter. Óbvio que isso pegou mal para CD Projekt Red, se há qualquer tipo de discriminação em um ambiente é certo que outros possam surgir. Ninguém está a salvo em um mundo como nosso.

Fiquei bem feliz com o discurso extremamente inclusivo da CD Projekt Red e espero que outros jogos sigam o exemplo. Em um mundo com cada vez mais ódio é bom ver iniciativas desse tipo de empresas bem conceituadas no mundo pop.

Cyberpunk 2077 já está em pré-venda para PC, PS4, e Xbox One e será lançado dia 16 de Abril de 2020.


Última alteração: 2 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.