Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

Ragnarok Mobile Eternal Love HAAhahAHahaHa

Written by | Games

Conhece o ditado vaso ruim não quebra fácil? É esse o caso de Ragnarok Mobile Eternal Love

Eis que em pleno 2019 arrumo um novo câncer jogo para reclamar. E não por acaso ele é descendente de outro que me fez sofrer muito… Estou falando de Ragnarok Mobile Eternal Love.

Sim o nome é ridículo assim mesmo, mas chamar de Rag MEL me parece pior ainda.

A Gravity resolveu ressuscitar o game mais odiado e amado do Brasil. A notícia boa é que não é um simples port de Ragnarok Online para smartphone. O game foi todo refeito do zero, apesar das diversas semelhanças é outro jogo, o que é algo muito bom para os fãs.

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

O visual fofinho, porings falantes, pets, vasta chapelaria em um ambiente 3D com olhos gigantes e sem nariz. Ragnarok Online renasceu em Ragnarok Mobile Eternal Love.

Ah, e fique tranquilo pois a Level Up Games não está relacionada ao jogo nem um pouquinho.

O gameplay de Ragnarok Mobile Eternal Love

O grind, a obrigatoriedade de se matar um monstro milhares de vezes por conta de pontos de experiência virou uma opção. Agora diversas quests, diárias e de história, estão disponíveis. Você pode descobrir os segredos do Monte Mjolnir ou simplesmente matar 50 inimigos de determinado mapa para conseguir a recompensa.

Os Esgotos de Prontera, a Ilha de Byalan, Geffen, a Torre Sem Fim, tudo está implementado. Os MVPs e mini boss de mapas estão lá, incluindo o temível Baphomet e seus chifres diabólicos.

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

O sistema das classes foi simplificado, um número gigantesco de habilidades foi extinta, mas as habilidades que são marca registrada de cada classe estão lá. E fique tranquilo, as classes e transclasses estão todas lá, de um jeito diferente, mas estão.

E sim, os eventos. Tudo do mesmo jeitinho.

E os bots?

Acabou o KS, acabou o roubo de loot. O que é ótimo e muito bem vindo. Mas Ragnarok Mobile Eternal Love trouxe uma novidade surpreendente que eliminou o problema de bots e programas de terceiros que jogavam o game sozinho.

Em Ragnarok Mobile Eternal Love o bot é implementado no próprio game. Com o personagem logado basta selecionar a opção de ataque automática para que seu personagem use habilidades pré-selecionadas nos inimigos que quiser naquele mapa.

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

Legalizaram os bots para resolver o problema dos bots.

Enquanto que em Ragnarok Online a prática era ilegal e banimentos ocorriam aos montes a tecnologia que diversos grupos desenvolveu para continuar usando os bots sempre foi vitoriosa. A venda de dinheiro do jogo ajudou diversas famílias brasileiras.

Não digo que a solução é irresponsável ou ineficaz, mas é surpreendente para mim. Literalmente a Gravity limpou as mãos e decidiu que se não pode vencê-los você deve se unir à eles.

Pay to Win e microtransações

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

Como é de se esperar de qualquer jogo grátis para smartphones Ragnarok Mobile Eternal Love deu seu jeito para ganhar dinheiro.

Simplesmente tudo pode ser comprado com a moeda que é comprada com dinheiro real. Equipamentos e as cartas com chance raríssima de drop você pode ter uma chance de “ganhar” em um dos caça-níqueis virtuais em Prontera.

Com dinheiro você avança muito rapidamente e tem uma larga vantagem sobre quem não paga nada. Então não espere se dedicar ao jogo para ser o melhor sem investir muito dinheiro para ter a chance de ter equipamentos bons em Ragnarok Mobile Eternal Love.

Mas Ragnarok Mobile Eternal Love é bom?

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros

É e não é. Se você quer matar a saudade de Ragnarok Online confesso que Ragnarok Mobile Eternal Love é uma excelente opção… Mas se você quer se dedicar ao jogo mesmo talvez fique decepcionado devido ao comércio de itens raros.

O jogo está em português mas em sua casa de leilões (ou trocas) os itens buscados devem usar os nomes em inglês. Acabou a história de precisar deixar o mercador logado enfileirado com a loja aberta.

Outro fator frustrante talvez seja pelo jogo ser para smartphones. A Gravity, pensando nisso, indica alguns emuladores de Android para PC… Assim você pode deixar seu personagem matando goblins para upar seu homunculus sem esforço algum, tudo no automático. Miss clicks (clicr no alvo errado) é algo comum tanto no smartphone como no emulador.

Mas não, no meu celular nem tentei baixar, afinal Ragnarok Mobile Eternal Love para mim é só uma piadinha boba que logo perderá a graça.

Mas o negócio de ficar tirando selfie no jogo é uma merda mesmo. Pior até que o lance de andar de mãos dadas.

Compartilhe

Last modified: 29 de janeiro de 2019

One Response to :
Ragnarok Mobile Eternal Love HAAhahAHahaHa

  1. Douglas disse:

    Jogo tá bem legal! ja me viciei denovo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.