Categorias
Colunas

Quebrando o gelo

Quebrando o gelo e nem é para fazer uma raspadinha.

Não me faço de bobo com frequência mas quando o faço eu sou impecável, ainda mais quando o tema envolve gelo. Devo falar aliás que quebrar o gelo é uma das minhas especialidades desde que em um frustrado MBA em uma dinâmica de grupo fui sabotado por um vendedor de carros enquanto eu estava quebrando o gelo.

Sim. Sa. Bo. Ta. Do.

Essa é uma história que dificilmente contarei em detalhes mas basta dizer que anos depois eu neguei um emprego para ele. Final feliz, afinal é um final.

Capitão América de volta ao gelo

No evento supracitado eu muito mais jovem e muito mais ansioso em ficar rico me coloquei à frente de uma equipe a qual não conhecia e que foi trágica, tudo por eu ter sido bobo e ter avançado à frente e ter quebrado o gelo. Além do gelo também quebrei a cara, o que não é muito prazeroso.

Quebrando o gelo por diversas vezes acabei me tornando especialista, mas não me siga pois não sou expert, sou um bom improvisador. Minhas mãos transpiram, gaguejo e normalmente mudo até meu tom de voz, mas sou bom em contar piadas infames ou observar algo que ninguém deu importância. Neste detalhe posso dizer que acabo amputando o braço em nome da necessidade de quebra de gelo.

Pode ser que você conteste minha habilidade por nunca ter me visto quebrando o gelo, não sei dizer quando foi a última vez que realmente precisei desta habilidade profissionalmente mas afetivamente sempre a usei.

Novos Cavaleiros do Apocalipse - Uncanny X-Men #3 - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Neste momento por exemplo estou aqui fazendo cara de emburrado e me fazendo de difícil para uma mocinha que está na sala apenas me esperando quebrar o gelo para darmos alguns amassos. Ela não está vendo o programa de TV favorito dela, só está emburrada por querer estar emburrada.

Quebrarei o gelo de forma adocicada e cheia de delícias amorosas e juras quentes. Não pretendo apenas quebrar o gelo, quero derrete-lo.

Acho que está na hora de você também ficar bom, quebrando o gelo se chega longe.

Pensamento do Dia

“O gelo nunca me incomodou.”

Homem de Gelo, que deve entender bem de gelo.

A coluna Pensamento é atualizada toda segunda-feira com uma obra intelectual moderna.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.