Primeiros detalhes de GeForce NOW são impressionantes

Primeiros detalhes de GeForce NOW para PC são impressionantes

Escrito por | Games

Conheça os detalhes de GeForce NOW para PC

Preciso reafirmar o que você leu no título, detalhes de GeForce NOW são impressionantes e dão a sensação de que o futuro realmente chegou. Hoje o serviço já existe para usuários do NVIDIA SHIELD, console portátil da empresa que roda jogos de PC e Android.

A NVIDIA está investindo pesado em todo tipo de processador, até o fim de 2018 por exemplo eles pretendem lançar comercialmente seu primeiro robô de direção autônoma de carros (sem motorista). Seus processadores estão desbancando outros competidores de maneira assustadora. Para mais detalhes neste seguimento veja a apresentação completa de Jensen Huang durante a CES 2018.

Tudo impressionante, mas a parte que nos interessa aqui são os detalhes de GeForce NOW para PC, potencialmente um dos serviços que poderá mudar drasticamente como jogamos no computador.

O que é o GeForce NOW para PC

Muitos podem achar o vídeo acima exagerado, mas os detalhes de GeForce NOW são surpreendentes mesmo. A ideia do serviço é transformar qualquer PC ou MAC em uma plataforma de games de alta performance. Eu disse QUALQUER PC OU MAC.

O sistema promete rodar qualquer jogo suportado pelo serviço em qualquer computador que você tiver acesso. Sem a necessidade de placas de vídeo que custam os dois olhos da cara. Seus jogos de serviços como Steam, Blizzard App e Uplay ficam armazenados em um serviço de nuvem e poderão ser jogados de qualquer computador com a máxima qualidade possível.

A lista já é enorme e conta com grandes nomes como ARK: Survival Evolved, Middle-earth: Shadow of Mordor, No Man’s Sky, DARK SOULS III, Overwatch, World of Warcraft (e seus addons), PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS entre outros. A NIVIDIA deixou claro também que essa lista irá crescer muito mais em breve, sem falar que você pode solicitar que seu jogo favorito entre no serviço.

Primeiros detalhes de GeForce NOW são impressionantes

Qualquer jogo em (praticamente) qualquer lugar.

É possível jogar qualquer jogo de PC em um MAC sem Bootcamp ou Parallels, sistemas de terceiros que permitem a utilização dos games de PC na plataforma da Apple. O GeForce NOW é projetado para macOS 10.10 ou superior. Já para PC não exige nhum upgrade de hardware, seja para um laptop, seja para um desktop e o melhor de tudo, o GeForce NOW é projetado para rodar em Windows 7 ou superior.

Por usar as GPU do serviço o GeForce NOW facilmente excede as taxas de framerate que seu computador poderia criar e entrega os dados prontos via stream. O Ultram Stream Mode aumenta a velocidade que o GeForce NOW envia o jogo para seu computador e aumenta de 60 FPS para 120 FPS ou mais afim de reduzir a latência do jogo. É ou não é impressionante?

Os jogos suportados pelo serviço também terão instalações instantâneas. Sua página oficial diz apenas que você deverá apenas logar em sua conta da Steam e começar a jogar instantaneamente.

O GeForce NOW irá aceitar conexão com diversos tipo de controles, incluindo o DualShock 4 do PS4 (via USB e Bluetooth), alguns modelos Logitech e até os de Xbox 360. As exceções ficam por conta de alguns modelos não suportados por computadores MAC.

Primeiros detalhes de GeForce NOW são impressionantes

Jensen Huang, CEO e fundador da NVIDIA, apresenta o GeForce NOW.

De forma resumida, até um MacBook de 2008 (uma máquina de dez anos atrás) é compatível com o GeForce NOW. Quanto aos PCs a configuração mínima é bem básica também, bastam um processador i3 de 3,1GHz, 4GB de RAM e uma placa de vídeo que suporte o Direct X9 (NVIDIA GeForce 600 ou maior, AMD Radeon HD 3000 ou maior ou Intel HD Graphics 2000 ou maior). Meu notebook empoeirado aqui de casa poderá rodar o sistema.

O fator Brasil

O serviço seria ótimo para países como o nosso onde a tecnologia de ponta é sempre muito cara e praticamente inaccessível para a maioria das pessoas. Infelizmente existem outros fatores que complicam o serviço, o principal deles seria a qualidade de conexão existente. Nossa internet, seja cabo, discado ou fibra, é sempre de péssima qualidade. O serviço pede um mínimo de 25 Mbps, mas recomenta 50 Mbps ou superior.

Também não foi mencionado valores, uma plataforma de dados desse formato agressivo não deverá ser barato de forma alguma. De alguma forma a NVIDIA deverá cobrar por um serviço desse tipo… O GeForce NOW para o NVIDIA SHIELD custa hoje US$ 7,99 por mês com o primeiro mês grátis. Praticamente o preço de um Netflix. Mesmo sem confirmação não deverá ser o preço de uma placa de vídeo nova.

O GeForce NOW está em Beta exclusivamente na Europa e Estados Unidos.

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.