Categorias
Games

ARK: Survival Evolved – Primeiras Impressões

ARK: Survival Evolved

Sobrevivência esta na moda e ARK é considerado um dos melhores do gênero atualmente… se bom ou ruim eu não sei ainda, só sei que fui com meus amiguinhos para esse mundo e bem, você confere no vídeo abaixo essa experiência. A luta maior foi encontrar meus amigos após o respawn inicial, depois ARK complicou minha vida com o respawn depois da morte… achei interessante poder ir lá ver meu corpo morto mesmo estando vivo.

A interface não é tão complicada mas como um novato no survival você irá perceber que constantemente eu “perdia” alguns botões. É claro que esse tipo de jogo exige um grid para se consegui melhores itens, todos feitos por você ou seus amigos, e não será da noite para o dia que você conseguirá montar sua base com defesas suficientes para sobreviver aos outros jogadores e aos dinossauros monstruosos que eles podem jogar em sua direção.

Tenho que reclamar apenas do sistema de servidores onde não importa o nível do jogador ou seus bens, se tiver vaga você pode entrar, criar um personagem e morrer seguidamente para um moleque de oito anos que pilota um pterodátilo e tem uma casa em formato fálico. Lembrando novamente que estou mostrando apenas minhas primeiras impressões o jogo é vasto em opções e existem jogares de PVP bem sérios em te matar e construir alianças e destruir outros inimigos.

Você começa de cueca na praia mas pode criar armas de fogo e adestrar feras para lutarem ao seu lado. Você pode até usar uma águia para espionar o inimigo. Como você poderá perceber logo as pessoas que te mataram poderão te xingar no chat ao ponto que você também poderá ofende-las… assim como na vida real, ARK faz você enfrentar trolls da internet enquanto tenta jogar. 

O jogo foi lançado em Junho de 2015 mas recebe atualizações constantemente, o que é bom… Na última você ganha a possibilidade de construir uma base voadora… nas costas de um pterodátilo maiorzinho, o que é bem estranho… pelo menos ainda não tem zumbis!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.