Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos

Written by | Quadrinhos

Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos censurando o maior site de referência sobre o assunto no Brasil.

Em mais tenebrosa história a maior editora de comics do Brasil se prepara para dar um tiro no pé fenomenal. A Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos, site de referência e arquivo de publicações nacionais quanto ao seu conteúdo.

A notificação extra judicial teria sido enviada via Facebook e utiliza informações que, segundo administradores da página do Guia dos Quadrinhos, são reais. Abaixo você confere as publicações do site sobre a suposta ação.

Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos - Blog Farofeiros
Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos - Blog Farofeiros

Aparentemente o escritório é sim utilizado pela Panini para as mais diversas ações. O que não pôde ser confirmado é que se a ação é real mesmo. Vivemos em uma época que o presidente é o maior mentiroso do país então é preciso mesmo confirmar.

Quanto custa um gibi - Panini Comics

Enquanto esperamos não posso deixar de mencionar o quanto esta ação – se real – é de uma falta de tato tremendo. Atacar um site que guarda a memória do seu produto para colecionadores é como dar um tiro na mão dos colecionadores.

O Guia de Quadrinhos é utilizado como referência aqui no Blog Farofeiros também. Seu conteúdo colaborativo é bem extenso e exclusivo em alguns casos. O site contém informações que nem a Panini disponibiliza para os colecionadores.

Panini adotará novo sistema de distribuição

Somos contra esta censura e seria um golpe terrível da Panini contra um site informativo. Se a Panini aciona legalmente o Guia dos Quadrinhos, ela pode acionar qualquer um que escreva ou fale sobre os quadrinhos da Marvel Comics e DC Comics no Brasil!

Vamos aguardar e acompanhar o caso de perto. Os memes para xingar a Panini nas redes sociais já estão separados.

Atualização dia 04 de Abril de 2020: Aparentemente alguns sites entraram em contato com a Panini que, mesmo sem mencionar nomes, teria indicado que a notificação ao Guia de Quadrinhos teria sido errônea. Segue a declaração oficial.

São Paulo, Abril de 2020 – Com o objetivo de esclarecer qualquer eventual entendimento equívoco a respeito de suas ações, a Panini Brasil informa que tem se dedicado arduamente a combater a exploração desautorizada de seus conteúdos editoriais, e seguirá firme nesse intuito.

Sua intenção é a de impedir a utilização desautorizada de conteúdos que tenham finalidade comercial ou publicitária, veiculando PDFs ou permitindo Downloads ilegais, protegendo, assim, suas marcas e seus direitos licenciados, garantindo a seu público leitor acesso a uma publicação de extrema qualidade.

Em meio a essa grande ação, a Panini reconhece que alguns sites que utilizam seu conteúdo com intuito meramente informativo, divulgando capas ou informações sobre as publicações, podem ter sido alvo de notificações, e, solicita, nesse caso específico, que desconsiderem nosso pedido.

A Panini reforça seu compromisso com o combate intransigente à pirataria, e conta com o engajamento de seu público leitor nessa luta que é de todos nós

Last modified: 4 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.