O fim Loot Boxes e microtransações Pay to Win - X-Men - Marvel Future Fight - Blog Farofeiros

O fim das Loot Boxes e microtransações Pay to Win?

Escrito por | Games


Seria um sonho ou o pesadelo de quem não sabe jogar sem as vantagens de Loot Boxes e microtransações Pay to Win?

Nos EUA o senador republicano Josh Hawley, provavelmente um esquerdopata que não tem mais o que fazer, decidiu entrar com uma sugestão de lei para dar fim às Loot Boxes e microtransações Pay to Win. Sim, tudo de uma vez só.

Obviamente que gostei da ideia.

A lei visa proteger crianças de games abusivos, e alguns adultos irresponsáveis também. Como exemplo é dado o jogo “inofensivo” Candy Crush com o seu Lucious Bundle que custa US$ 150 da nossa querida e amada Eletronic Arts. Preciso falar mesmo da EA?

Ragnarok Mobile Eternal Love - Blog Farofeiros - O fim Loot Boxes e microtransações Pay to Win

Nos últimos tempos pude conferir in loco jogos como Future Fight da Marvel que vende pacote de vantagens por R$ 300. Ragnarok Mobile Eternal Love (HUAHUAHUAHA) tem um sistema bem absurdo também.

“Quando um jogo é projetado para crianças, os desenvolvedores de jogos não devem gerar receita com o vício. E quando as crianças brincam com jogos projetados para adultos, elas devem ser protegidas de microtransações compulsivas. Desenvolvedores de jogos que conscientemente exploram crianças devem enfrentar consequências legais.”

Josh Hawley

Não poderia concordar mais com o moço, porém nada são flores nessa história. A Entertainment Software Association, um “sindicato” da indústria que desenvolve games, emitiu uma nota contra atacando as posições do senador. Segundo a nota diversos outros países com Irlanda, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido determinaram que as caixas de itens não é um jogo de azar.

Se essa afirmação for verdadeira o fim Loot Boxes e microtransações Pay to Win está longe de acabar. Obviamente não conheço a política desses países mas é óbvio que algo precisa ser feito, como na Bélgica.

Leis contra Caixas de Itens estão prestes à serem aprovadas - Star Wars Battlefront II ´O fim Loot Boxes e microtransações Pay to Win - Blog Farofeiros

E infelizmente para nós, brasileiros, temos que esperar que essa mudança venha, de alguma forma, do país de origem desses desenvolvedores. Esperar alguma benfeitoria de políticos brasileiros com games é sonho já que eles preferem é proibir tudo mesmo.

E você? É contra ou acha que deve ser liberada a feira da fruta no seu joguinho favorito?


Última alteração: 13 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.