Categorias
Pensamento

Nunca vi nada assim

O mundo está acabando e da maneira que as coisas andam posso dizer que nunca vi nada assim.

Infelizmente tenho dito todos os dias. Nunca imaginei passar por algo dessa maneira depois de tudo que passei. Nunca vi nada assim e, pelo visto, nunca mais verei também. E talvez nem você.

Fica aqui meu alerta de gatilho, este texto não é dos melhores, mas é depressivo. Desculpe.

Não sou uma viajada, nem tenho uma quantidade imensa de diplomas, mas posso dizer que sei uma coisa ou duas sobre a vida. E confesso que nunca me imaginei em uma situação periclitante como essa. Não há como minimizar o que o COVID19 e a má administração pública fará conosco nos próximos meses. O presidente é uma piada e a doença das mais terríveis.

Morte - Neil Gaiman - Blog Farofeiros

O sofrimento já está no meio do povo e, infelizmente, vai piorar muito mais. Então não importa se você não quer me escutar, não importa se você não me escutou nos últimos anos. Sei que estou e estava certo, não tenho peso na consciência e sei que sempre pensei em todos.

Quem sempre foi mesquinho deve estar feliz neste momento. Deverá ficar mais feliz ainda quando estiver morrendo afogado sozinho em uma UTI. A parte boa é que será enterrado como indigente, então nunca saberão onde enviar as flores exatamente.

Sua ignorância e prepotência perante a falta de diálogo pode ser fatal. Mas confesso que nunca vi nada assim, tanta negação simplesmente por uma ideia vir de outra pessoa.

Morte - Perpétuos - Neil Gaiman - Blog Farofeiros

Alguns já falam até que o resultado de tudo isso poderá ser uma nova renascença. Mas não gosto de pensar nisso, imagine a quantidade de inocentes, gente esquecida pelo poder público, que irá sofrer e no final nem entrarão para estatística alguma.

Nunca vi nada assim e acredito que você também não. Independente em quem você votou o barco é o mesmo, a morte baterá na nossa porta.

Era importante você ficar em casa, por você e pelo próximo. Se sua vida e a de quem vive com você não valem nada eu não sei o que valerá. Reze para o seu deus favorito pedindo ajuda, você vai precisar.

Pensamento do Dia

Morte - Neil Gaiman - Pensamento - Blog Farofeiros

As artes deste texto extremamente depressivo são do Chris Bachalo e são da Morte de Neil Gaiman. Não dá pra estar com um clima diferente com os absurdos que tenho escutado de gente tão perto. Pelo menos fica em casa diabo.

Semana que vem vou escrever bêbado, só assim para não ficar depressivo.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

2 respostas em “Nunca vi nada assim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.