Categorias
Quadrinhos

Ninguém está a salvo na Era Sombria da Marvel Comics

A Era Sombria da Marvel Comics foi anunciada e tudo está prestes à acabar.

Surfando no sucesso de “coisas sombrias” recentes da editora a Era Sombria da Marvel Comics está prestes a ser lançada nos EUA. Em Setembro de 2021 veremos Tom Taylor (DCased e X-Men Vermelho) e Iban Coello colocando os heróis da editora em mais uma versão “sombria” deles mesmos e que, no final, nem são tão sombrias assim em seis edições.

Guerra dos Reinos trouxe a sombras, aí chegou Knull com todo a breguice que a situação com Venom poderia trazer. Apesar de tudo correr com equipes criativas que já elogiei aqui confesso que não tenho muita paciência para histórias desse tipo. E infelizmente essa história me parece que vai beber na mesma fonte que estes “megaeventos” tem bebido e não trarão nenhum conteúdo verdadeiramente interessante.

Mas, novamente, a equipe é competente no meu modo de ver. Taylor fez um trabalho muito interessante em tudo que fez na linha “alternativa” da DC Comics: o casamento da Orca com o Croc e o Lobo Lanterna Verde é culpa dele em Injustice 2; e DCased – ou DeComposto – com um Homem Elástico assustador. Mas isto são só alguns exemplos de seu trabalho… O problema é que parece que a ideia está se repetindo (de novo).

Aparentemente tudo irá girar em torno do que o Vigia tanto vigiava, um perigo mais antigo que a Terra ameaça a existênzzzzzzzzzzzzz… X-Men, Vingadores, Homem Aranha, Heróis de Aluguel, Campeões e Quarteto Fantástico lutaram juntos, mas nada será suficiente. As luzes serão apagadas… PARA SEMPRE!

Sei que já sou um velho chato dos quadrinhos mas uma chamada desses no lugar de me atrair me afasta de uma história. Não importa a editora, nem o personagem, algo brega e tão sem nexo, apenas para juntar heróis com roupas diferentes e fora do cronologia poderia ser mais ousado. Mas sabemos que isso não vai acontecer.

Apesar disso uma coisa me deixa feliz, Taylor é muito bom em matar personagens queridos da molecada de maneira cruel. Como é uma linha do tempo alternativa o autor já avisou em seu Twitter que ninguém está à salvo na Era Sombria da Marvel Comics.

Pelo menos isso.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.