Categorias
Quadrinhos

O Homem Elástico é terrível

Em DCompostos o Homem Elástico é terrível.

Quando comecei a ler DCompostos, ou DCeased, gostei logo de cara. Vi que os heróis e vilões não estavam salvando o mundo e ainda levaram a maior surra, tiveram que literalmente correr. E nesse universo canibalesco onde a equação anti vida gerou esses zumbis o Homem Elástico é terrível de uma maneira que não esperava.

Os comentários abaixo são referentes à DCeased: Dead Planet #2 lançado em Agosto de 2020 nos EUA. Escrito por Tom Taylor, desenhada por Trevor Hairsine, artefinalizada por Gigi Baldassini e com cores de Rain Beredo. Logo poderá surgir um ou outro spoiler. Fique avisado.

Tom Taylor tem mostrado alguns dos gibis que mais tenho me surpreendido da DC Comics. Ele fez o Croc e a Orca se casarem e até o Lobo se tornar Lanterna Verde. Mas em DCeased: Dead Planet #2 ele mostrou como o Homem Elástico é terrível em sua versão zumbificada.

Mostrou também a Fogo e fiquei feliz por não se parecer com o Motoqueiro Fantasma. O planeta morto da DC Comics se mostrou bem divertido para o leitor.

Não entregarei muito da história mas um grupo de heróis é chamado para encontrar um local apontado pelo Monstro do Pântano na Austrália. Quando chegam lá se deparam com um fosso de sangue com chamas e milhares de zumbis ao seu redor.

O Homem Elástico é terrível - DComposto - DCeased - Dead Planet #2 - Blog Farofeiros

A questão é que aquele lago de sangue não era um lago de sangue, mas sim o Homem Elástico na forma mais assustadora que já vi nos quadrinhos. Fiquei bem surpreso mesmo, a extensão de seus poderes é impressionante e se utilizada dessa maneira fica claro que o Homem Elástico é terrível mesmo – e não de uma maneira boa para os mocinhos.

O Homem Elástico é terrível - DComposto - DCeased - Dead Planet #2 - Blog Farofeiros

Certamente terei pesadelos com isso. É nojento e assustador, do jeito que a gente gosta.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.