O que você não viu no trailer de Homem Aranha – De Volta ao Lar

Escrito por | Artigos, Filmes


Finalmente o trailer oficial de Homem Aranha: De Volta ao Lar é lançado, depois da estreia do herói em Capitão América: Guerra Civil podemos ficar tranquilos com o tratamento que a Marvel Studios dará ao personagem… mesmo que o Abutre pareça ter saído dos outros filmes do Homem Aranha sob o olhar escroto da Sony, não que fosse ruim, mas não era tão bom. Vamos falar sobre o que você não viu no trailer de Homem Aranha – De Volta ao Lar.

Se ainda não viu o trailer veja abaixo para que possamos disseca-lo em seguida!

Apesar da Sony meter o bedelho tenho grandes esperanças no filme, provavelmente o futuro do universo cinematográfico da Marvel está nas mãos de Tom Holland e seu sucesso como Homem Aranha. Bem, já é um sucesso não?

O trailer que dissecarei é o internacional por simplesmente ter muito mais detalhes que o outro, mas no final é tudo a mesma coisa, só saberemos algo com certeza no lançamento do filme.

Cientistas

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer
Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

Existem três cientistas conhecidos dos fãs do universo Marvel espalhados pelo colégio que Peter Parker frequenta. Na primeira imagem podemos ver rapidamente Howard Stark (Gerard Sanders), pai de Tony Stark, e logo abaixo dele vemos no frame o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci). No frame que mostra Peter Parker na sala de aula acima da lousa temos uma série de figuras notáveis da ciência, o último da direita é ninguém menos que nosso amigo Dr. Bruce Banner, que fica gigante e verde quando nervoso.

Shocker

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer
Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

Se não bastasse um temos dois atores diferentes vestidos de forma que podemos entender ser a versão cinematográfica de Shocker, outro vilão clássico do Homem Aranha. O papel de Donald Glover continua um mistério mas se especula pela internet que ele possa ser outro vilão, neste caso o Consertador. Isto explicaria por que ele estaria ao lado do primeiro Shocker, será que ele está vendendo sua tecnologia ou simplesmente roubando bugigangas da invasão alienígena frustrada no primeiro filme dos Vingadores? Nada é certo.

Referências para todos os lados

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

Acima podemos ver como o universo Ultimate continua influenciando a Marvel nos cinemas, nos quadrinhos no inicio de carreira do Peter Parker Ultimate ele enfrentou alguns bandidos vestidos de Vingadores também, assim como no trailer. 

Mas como bom observador preciso levantar a questão da máscara do Thor. O herói nunca apareceu de capacete na Terra, como uma fantasia barata dele teria o adorno?

Ganke vs Ned Leeds

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer
Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

Ficou estranho. O personagem de suporte deste filme está confirmado ser Ned Leeds, que nos quadrinhos originais surgiu em 1964  e era um companheiro de redação de Peter Parker. Seu fim é trágico, ele sofre uma lavagem cerebral do Duende Macabro para pensar que ele é realmente o Duende Macabro. Complicado? Imagina isso na década de 60!?

Apesar do nome todos os fãs identificaram um outro personagem de suporte do Homem Aranha, Ganke, jovem coreano que estuda junto com outro Homem Aranha dos gibis, Miles Morales e não Peter Parker. A cena do Lego caindo é idêntica aos quadrinhos também… mas ele é Ned Leeds e não o Ganke.

Super poderosos

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer
Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

Como não se lembrar de Tobey Maguire segurando um trem ao ver este novo Homem Aranha tentando manter os pedaços do navio no lugar? É bom respeitar o passado para abraçar o futuro, nesta onda acho interessante deixar de comprar os homens que vestiram o manto do Homem Aranha no cinema e simplesmente aceitar que foram feitos em épocas diferentes, para públicos diferentes. Nunca fui muito fã do Tobey, confesso também que apesar de gostar de Andrew Garfield como Homem Aranha os filmes dele são piores que os primeiros. Espero mesmo que Tom Holland me salve.

O Abutre interpretado por Michael Keaton está perfeito, fico feliz de ele usar uma roupa mais cibernética, diferente do que vemos nos quadrinhos que mais lembram um pijama com asas. Mas ainda fica a duvida, quem forneceu tal tecnologia ao vilão?

BFFs

Homem Aranha: De Volta ao Lar - O que você não viu no trailer

A melhor cena do filme é com certeza a imagem acima, Homem de Ferro voando ao lado de Homem Aranha, ele ainda não é um Vingador mas já pode contar com Vingadores ao seu lado para ajudar de acordo com o tamanho da encrenca. O que você não viu no trailer de Homem Aranha não vemos nos quadrinhos.

Meu sonho seria ver mais interações desse tipo, principalmente dos os heróis do Netflix como Demolidor e Punho de Ferro… mas imagina a burocracia de envolver mais mega corporações de diferentes tipos de mídia.

Vale lembrar que existe uma história de que Peter Parker teria estudado com Jessica Jones no universo regular da Marvel, lá ele é bem mais velho do que o retratado em Homem Aranha: De Volta ao Larteria rolado até um interesse afetivo e Luke Cage não gostou nadinha dessa história.

Em tempo… Peter Parker está usando a mesma camiseta de Pepper Potts. Como conseguiram ver isso cara?

E você poderá assistir o filme feliz da vida que mesmo com a parceria com a Sony o negócio com a Marvel Studios continuará, tanto que a sequência de Homem Aranha: De Volta ao Lar já está marcada para 5 de Julho de 2018.


Última alteração: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.