Heróis mascarados - 1 - Ciclope revoltado vermelho - Blog Farofeiros

Heróis mascarados

Written by | Pensamento

Os mascarados eram bandidos, hoje os heróis precisam se proteger. Mas de quem?

Na busca por liberdade não importa quem você é, o que importa é lutar junto por uma causa oprimida por interesses escusos. E nesta luta frequentemente a identidade do indivíduo pode ser uma arma contra ele próprio. Antes mascarados podiam ser bandidos, hoje são heróis que lutam pela sua comunidade, pela sua família.

Máscaras podem ser as usadas em protestos, como os do Brasil em 2013 ou como os da Hong Kong em 2019. Máscaras são assunto também na série que continua os quadrinhos de Watchmen (mas do jeito correto, sem colocar o Superman no meio da história).

Heróis mascarados - 2 - Ciclope nervoso vermelho - Blog Farofeiros

Protestar é preciso, se defender de governos opressores e seus cães de guarda também. As máscaras podem ser cirúrgicas, do seu personagem favorito ou contra gás. Algumas máscaras são digitais, como a da Jair Me Arrependi e Bolsominions Arrependidos.

Ainda mais agora após a declaração de culpa e a ameaça de um novo AI 5 protestos são bem vindos. Os mascarados precisam voltar às ruas pois, independente do seu partido, há alguém no poder que se coloca acima de tudo e de todos.

Sem falar que, convenhamos, estes fatores são apenas amostras de tudo que tem ocorrido desde a posse do presidente. Aliás, pelo menos por aqui, todos avisaram de que seria algo tão ruim como o que estamos passando.

Heróis mascarados - 3 - Ciclope Magneto - Blog Farofeiros

O engraçado é que hoje enfrentamos vilões que não usam máscaras. Mostram a cara e não tem medo de nada devido a certeza da impunidade. Flertar com esse tipo de perigo não é saudável para nenhuma sociedade.

Que Hong Kong e o Chile nos inspirem, pois precisamos de força para mais essa batalha.

Pensamento do Dia

“Já pensou se a Marielle derruba o Bozo?

Ouvi no papo de bar dessa semana, mas não sei quem falou.

Envie seu pensamento e fique famoso com sua pérola de sabedoria (ou a falta dela).

Toda a semana tem um pensamento aqui. As vezes é bom, as vezes é ruim, mas enquanto não proíbem a gente de falar merda nós vamos falar.

Compartilhe

Last modified: 3 de novembro de 2019

One Response to :
Heróis mascarados

  1. Pingback: Sujeito de sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.