Fênix Negra - Em Chamas - 01 - Blog Farofeiros

Em chamas

Written by | Pensamento

Não é todo dia que se luta contra todo fogo. O fogo que aquece, o fogo que ilumina, o fogo que alimenta é o mesmo fogo que mata e mostra a ganância do povo deixando tudo em chamas. Todos somos criados e educados buscando o lucro, mas quando essa busca se torna uma procura do dinheiro à qualquer custo pode se tornar algo perigoso. Para si e para os outros.

Enumerar os problemas diversos outros veículos fizeram e provavelmente farão melhor do que eu. A Sabrina Tese Onze é excelente e independente da sua orientação política é preciso dar ouvidos ao que essa moça fala. O vídeo abaixo está em inglês mas basta acionar as legendas para ler o que a moça explica.

Dito isto, tudo muito bem explicado pela Sabrina, darei minha opinião.

Não é possível que alguém veja a Amazônia em chamas, a economia em chamas, a ciência em chamas, a saúde em chamas, a educação em chamas e só consiga fazer arminha com a mão e perguntar do PETÊ e do LULA!

Minha revolta é com a ignorância das pessoas que se dizem de bem, com as pessoas que dizem que querem um país melhor. Não é com ignorância e idiocracias que se governa, tão pouco que se ergue um país. A questão hoje não é mais política, um lado ou o outro. Todos, absolutamente todos, estão na mesma panela enquanto fritamos ao som de Sweet Dreams.

Motoqueiro Fantasma Cósmico - Em Chamas - 01 - Blog Farofeiros

Um presidente desses que não governa, manda, só funciona em ditaduras, onde só teria que satisfazer suas próprias necessidades.

E se você, bolsominion arrependido ou não, precisa sim se unir ao coro de pessoas de outros partidos, raças, gostos musicais e classes sociais. Não é possível governar um país continental fazendo piada no Facebook. Você não tem opção.

Aliás, até tem opção sim, mas acredito que você prefira não ficar em chamas. 

Pensamento do Dia

“A Amazônia em chamas, a censura voltando, a economia estagnada, e a pessoa quer falar de quê? Dos cafonas. Do império da cafonice que nos domina. Não exatamente nas roupas que vestimos ou nas músicas que escutamos — a pessoa quer falar do mau gosto existencial. Do que há de cafona na vulgaridade das palavras, na deselegância pública, na ignorância por opção, na mentira como tática, no atraso das ideias.”

Fernanda Young – Bando de cafonas

Sim, eu sei que o medo venceu, mas o que o medo mais teme é quem tem coragem. Toda segunda tento ter coragem, se quiser podemos ser corajosos juntos.

Compartilhe

Last modified: 26 de agosto de 2019

2 Responses to :
Em chamas

  1. Pingback: Não inovar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.