Categorias
Quadrinhos

Deu vontade de ler Aquaman

Sim, estou com vontade de ler Aquaman. Ando enamorado com comics digitais, por enquanto estou acompanhando dois que saem simultaneamente com a versão impressa nos EUA. Stormwatch, da DC Comics e Ultimate Spider-Man Vol. 2, da Marvel Comics. Por enquanto não me arrependi de nenhuma compra. Nas acabou que, olhando outros títulos e ouvindo indicações de gente que entende (ou que eu acho que entenda, espero) estou com a mão coçando para comprar mais dois.

Sinta o drama: mais dois títulos da DC. Action Comics, falando do Superman de calça jeans e camiseta e, tam tam tam taaaam, Aquaman… você leu certo. E nem é política de protecionismo exagerado para cima dos brasileiros Ivan Reis (desenho), Joe Prado (arte-final), Rod Reis (cores) juntos com o texto de Geoff Johns… o real motivo é a sequência abaixo:

Deu vontade de ler Aquaman agora

O AQUAMAN NÃO FALA MAIS COM OS PEIXES!!! Hahahaha Geoff Johns ganhou um fã… ok, não ganhou não! Mas deu vontade de ler Aquaman.

Um refresco para os olhos depois que George Pérez pediu para sair de Superman. Via.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

11 respostas em “Deu vontade de ler Aquaman”

Ele nunca falou com peixes.
Ele se comunica, o que não necessariamente significa que seja através da fala.
Até ontem pelo menos ele se comunicava mentalmente com os peixes, até porque, convenhamos, falar embaixo d’água é complicado!

Como está esta versão do Aquaman? Teve alguma mudança radical?
Talvez ele quis expressar a superioridade dele em relação aos animais marinhos, não havendo um diálogo, mas sim uma orientação mental de ordem.
Se não me falha a memória, o Aqualad pré-Flashpoint antes de virar feiticeiro havia perdido a capacidade de ordenar os animais marinhos e teve de passar a dialogar com eles (algo como pedidos de favores no lugar de ordens diretas) para eles fizessem o que desejava.
De todo jeito, sejamos realistas: nós moramos na superfície e comemos carne de boi. O que impede o Aquaman de morar na água e comer carne de peixe-boi?
BTW, primeiro quadro, lado direito, homem com garfo à boca. Qual o problema com a mandíbula dele? Aquilo é um tumor? Desenho estranho…

Aquela bola está se destacando demais, tira a atenção do objeto principal do quadro, o herói.
Bem, nunca me animei com o Ivan Reis… Quem é Rod Reis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.