Decepção

Decepção

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

A decepção pode estar na vida de uma pessoa de várias formas ornadas e regadas ao sal grosso. São tantas alegorias como tantas outras da vida, mas quero ser amplo neste quesito.

Vamos fazer um exercício desconstrutivista neste momento. Imagine que todas as suas vitórias, seus feitos nobres, seu sangue e suor gastos fossem esquecidos, ou ignorados. Imagine um rei se tornando um vagabundo, perdendo sua realeza.

Mesmo sem suas vitórias e conquistas você seria a mesma pessoa? Você conseguiria conviver com pessoas que te consideram um decepção ambulante?

Pode parecer estranho mas a resposta para as duas perguntas é quase sempre a mesma, mas o mais importante é que envolve muito do autoconhecimento de cada um. Pessoas deslumbradas normalmente não seriam as mesmas pessoas, tão pouco pessoas mimadas.

Mas aí também entramos em outras questões como o que é decepcionar uma pessoa. Fumar maconha decepcionaria quem você ama? Não trabalhar de corpo e alma decepcionaria-os também? Você conseguiria ser um decepção completa para eles, veja bem, não importa o que você faça algumas pessoas simplesmente sempre te terão como uma decepção.

Agora surge a pegadinha, destro deste quadro terrível, mas real, como você lidaria. Quais seriam suas prioridades, como você falaria com essas pessoas e como você viveria com você mesmo são as perguntas importantes de verdade.

No final da história não importa se você é vitorioso ou uma decepção de duas patas (ou rodas). O que conta na verdade é como você lida com isso na vida.

Decepcionar os outros é fácil, incomoda-los também. Se duvidar a decepção real é quem está decepcionado com você, não você mesmo.

Pode parecer complicado mas é bem simples. Esqueça da decepção dos outros e pense na sua própria. Decepcionar-se com você mesmo é muito pior do que viver com a decepção dos outros.

Pensamento do Dia

A parte mais triste de uma traição é que ela nunca vem de inimigos.

DESCONHECIDO, Autor – esse cara que ninguém conhece mas tem umas falas daora.

Envie seu Pensamento (se você pensar né)

Última alteração: 2/10/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *