Batman - Michael Keaton - Tim Burton

Dez filmes do Batman em 2019?

Escrito por | Filmes


A Warner parece disposta mesmo a fazer seu principal personagem nos quadrinhos se tornar o principal nos cinemas também. Sim, Batman é hoje o carro chefe das vendas de quadrinhos nos EUA e faz todo o sentido investir mais no personagem. Mas prometer dez filmes do Batman para 2019 não dá né?

Aparentemente veremos Sereias de Gotham City, Asa Noturna, Batgirl e O Batman que comemoraria os 80 anos de lançamento do personagem.

Tudo andava bem até que o produtor da Liga da Justiça Jon Berg foi fazer piada no Twitter onde o todo poderoso Geoff Johns respondeu ainda que de maneira sarcástica.

Sim, tudo parece uma piada, filme do Bat-Mite? HAHAHA. Não. Mas lembre-se que estamos falando de um ano importante para o morcegão e coloca-lo mais ainda em evidência é fácil. Como fazer dez filmes do Batman? Simples, lançar animações do personagem, tudo com a desculpa que é pelo aniversário de lançamento.

O mercado até poderia se saturar mas isso só ocorreria depois da Warner/DC ter ganho muito dinheiro com essa história. Qual fã do Batman não compraria uma caixa especial com todos os DVDs e extras dos longa metragem lançados para comemorar os 80 anos de Detective Comics?

Noites de Trevas - Batman Dark Nights Metal - Blog Farofeiros

Comercialmente poderia ser um tiro no pé mas seria uma estratégia que nunca foi usada, dez filmes com o mesmo personagem em um ano seria algo que movimenta muito as notícias e levaria muitos aos cinemas, mesmo que algo fosse segregado tudo pode ser contabilizado.

Mas ainda me preocupa a ideia de lançarem dez filmes do Batman e saturar o personagem no ano de seu aniversário de 80 anos. Convenhamos, os quatro filmes que parecem estar confirmados já é mais Batman do que tivemos nos últimos cinco anos! Queimar tudo e rezar para virar dinheiro pode não ser uma boa ideia para uma propriedade intelectual tão importante quanto a do Batman. Sei que as animações da DC são excelentes, mas não é preciso exagerar.

É complicado mas preciso falar, espero que não zoem mais ainda o Batman.


Última alteração: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.