Batman - Michael Keaton - Tim Burton

Batman: 10 filmes em 2019?

Escrito por | Filmes, Notícias

A Warner parece disposta mesmo a fazer seu principal personagem nos quadrinhos se tornar o principal nos cinemas também. Sim, Batman é hoje o carro chefe das vendas de quadrinhos nos EUA e faz todo o sentido investir mais no personagem.

Em 2019 aparentemente veremos Sereias de Gotham City, Asa Noturna, Batgirl e O Batman que comemoraria os 80 anos de lançamento do personagem.

Tudo andava bem até que o produtor da Liga da Justiça Jon Berg foi fazer piada no Twitter onde o todo poderoso Geoff Johns respondeu ainda que de maneira sarcástica.

Sim, tudo parece uma piada, filme do Bat-Mite? HAHAHA. Não. Mas lembre-se que estamos falando de um ano importante para o morcegão e coloca-lo mais ainda em evidência é fácil. Como fazer isso? Simples, lançar animações do personagem tudo com a desculpa que é pelo aniversário de lançamento.

O mercado até poderia se saturar mas isso só ocorreria depois da Warner/DC ter ganho muito dinheiro com essa história. Qual fã do Batman não compraria uma caixa especial com todos os DVDs e extras dos longa metragem lançados para comemorar os 80 anos de Detective Comics?

Comercialmente poderia ser um tiro no pé mas seria uma estratégia que nunca foi usada, dez filmes com o mesmo personagem em um ano seria algo que movimenta muito as notícias e levaria muitos aos cinemas, mesmo que algo fosse segregado tudo pode ser contabilizado.

Mas ainda me preocupa a ideia de saturar o personagem, convenhamos, os quatro filmes que parecem estar confirmados já é mais Batman do que tivemos nos últimos cinco anos! Queimar tudo e rezar para virar dinheiro pode não ser uma boa ideia para uma propriedade intelectual tão importante quanto a do Batman. Sei que as animações da DC são excelentes, mas não é preciso exagerar.

É complicado mas preciso falar, por favor, não zoem mais ainda o Batman.

Última alteração: 11/4/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *