Categorias
Quadrinhos

A volta de Astro City

A volta de Astro City é algo que não esperava que ocorresse em 2013. O terceiro volume desta pérola dos quadrinhos já é um dos meus objetos de desejo.

Faz tempo que um lançamento não me deixava feliz desse jeito. De verdade. Astro City é – na minha forma de ver – uma série de clichês acumulados só que bem lapidados. Tudo é bem pensado nele. Se respeita continuidade, não há reboots, não há renascimentos de um monte de super heróis inspirados em personagens de grandes editoras!

A volta de Astro City - Kurt Busiek - Alex Ross - Blog Farofeiros

Batman, Capitão América, Superman, Homem Aranha e Quarteto Fantástico são apenas alguns exemplos de personagens que são homenageados e muito bem cuidados por Kurt Busiek. Diria que a maioria recebe um tratamento melhor que suas contrapartes super famosas.

As histórias cessaram quando a Wildstorm se juntou a DC Comics em 2010. Mas agora os planos de Busiek junto de Alex Ross e Brent Anderson levarão os heróis para outros planetas e muitas revelações do passado da cidade. É bom lembrar que mesmo sob o selo DC Comics Astro City não sofrerá um reboot (é apenas um volume novo) e nem se juntará ao resto do universo da editora… Ainda bem!

A volta de Astro City - Kurt Busiek - Alex Ross - Blog Farofeiros

A volta de Astro City mostra que a série sofreu uma viagem por editoras quase inédita. Iniciou-se na Image Comics em 1995, indo para Homage Comics em 1996, passando para a Wildstorm em 2004… E agora pousa na Vertigo. Não se tem muito detalhes deste terceiro volume mas é esperado o retorno da Primeira Família, Guarda de Honra, Samaritano e outros moradores da cidade para Agosto de 2013.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Sou a pessoa mais responsável que eu conheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.