Categorias
Filmes

O que você não viu no trailer novo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Não teve jeito, terei que falar do trailer novo de Doutor Estranho.

Uma das coisas que mais gosto de fazer é teorizar sobre o futuro de filme de boneco e, desculpe a falta de modéstia, sou muito bom nisso. Normalmente erro tudo o que imaginei. Confesso que pode ser frustrante mas gosto de conferir o quanto acerto também, e vi tanta bobagem falando do trailer novo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura que me obrigou à falar dele aqui no blog também.

Entretanto prefiro chamar o que faço aqui de fact checking de alta performance do trailer do filme de boneco.

Antes de mais nada você precisa levar tudo à seguir como uma brincadeira. Tudo – absolutamente tudo – são boatos e “achismos” dos mais diversos… Inclusive as minha “verdades” são só especulações: meu tio não é dono da Marvel, o pai de um amigo não dirigiu filme nenhum e nem fui salvo pelo Capitão América e Albert Einstein.

Mas primeiro devo perguntar… você já assistiu o trailer?

O trailer é excelente, fazia tempo que não ficava tão animado com algo de super herói dessa forma. A culpa é provavelmente de Sam Raimi, mas para ter certeza que minhas expectativas serão alcançadas só quando o filme for lançado dia 5 de Maio de 2022.

Enquanto a data não chega especulações irão surgir aos litros pela internet e boa parte do que direi aqui se baseará em um post no Reddit que apontava alguns detalhes da trama do filme. Ao ler pela primeira vez, quase um mês atrás, não dei bola. Achei até engraçado e estranho tanta gente ter dado atenção para tanta besteira.

O problema é que, depois deste trailer, podemos ver que uma parte das informações dadas foi confirmada… Enquanto outras absurdas se provaram pelo menos ter um fundo de verdade. E foi neste momento que percebi o quanto este texto será maior do que imaginei inicialmente e, a partir daqui, talvez surjam SPOILERS. Mas sei lá né, vai saber.

O roteiro vazou?

Como ter certeza que o roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vazou mesmo? Só teremos certeza depois de assistir o filme mesmo, até lá você pode se assustar comigo com as colocações e situações absurdas que foram apresentados. A origem do vazamento não é mencionada obviamente.

Doutor Estranho Defensor - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

A seguir trago alguns dos pontos do vazamento.

  • Mortes violentas são vistas logo na abertura, Wong e Estranho de uma realidade parecida com a oficial do MCU são mortos de uma maneira brutal nunca vista nos filmes da Marvel Studios. Isto dá o tom do filme, assustador e violento, nos EUA considerado apropriado para maiores de 13 anos apenas.
  • Doutor Estranho descobrirá que o universo oficial da Marvel Studios está derretendo. Aparentemente Thanos deveria ter vencido a batalha de Vingadores – Ultimato e que a vitória só foi obtida graças à sua manipulação do destino… A culpa desse derretimento é toda de Estranho e de todas as vezes que ele brincou com a realidade.
  • Wanda vive em uma ilusão que ela mesmo criou, o belo orquidário é na verdade uma floresta bem sombria. Durante a conversa ela revela que tem estudado o Multiverso e afirma que em seu centro há algo que pode ajudar Estranho à concertar o MCU (aham). Seja lá o que está no centro também pode dar à Wanda o que ela deseja. Os dois sabem a motivação de cada um.
  • Um Mordo de uma realidade alternativa surge atacando Estranho, acreditando que fosse outra versão do personagem. Esta versão é considerada a maior ameaça do universo que vive procurando outras versões de Estranho para absolver seus poderes. Seu objetivo é se tornar o único Stephen Strange que existe. Essa versão se inspirou na versão da série What If, mas é um outro personagem. No universo deste Stephen Christine Palmer se casou com outro homem e depois do casamento ela é atropelada por um carro e morre. O detalhe é que ele não é o vilão principal do filme apesar de tudo.
  • Será apresentado um outro Doutor Estranho, o chamado Defensor, com uma roupa diferente e um rabo de cavalo. Em sua realidade a outra metade dos Vingadores foram dizimados por Thanos e o estalar de dedos nunca foi desfeito. Assim foi criado os Defensores daquele universo, uma referência aos quadrinhos originais e nada teria haver com a série da Netflix.
  • Muitas variantes de Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate surgem.
  • Serão mostradas as consequências da vitória de Thanos em diversas linhas temporais diferentes. E as cenas não são nada bonitas.
  • Ao chegar no centro do Multiverso Wanda traí Strange e usa um artefato (um totem) e é corrompida pela magia caótica. Mesmo assim ela consegue finalmente localizar seus filhos, mas ao custo de destruir todo o Multiverso. Seus filhos são, na verdade, filhos de uma Wanda mais nova que a do MCU e que é irmã do Mercúrio dos filmes dos X-Men da Fox (o ator Evans Peters). Isto explicaria sua presença em WandaVision.
  • O filme encerra com Wanda se sacrificando para mesclar o MCU com o universo dos filmes dos X-Men da Fox. Acontece assim um retcon colocando os mutantes no MCU desde o início.

Novamente, leve todas as informações como boato, já que nada será confirmado até o lançamento do filme. Como disse, absurdo demais, não é mesmo? Quer dizer…

Tem mais boatos!

O vazamento foi algo bem bobo até que o trailer mostrasse que pelo menos um pouco de verdade existe nele. O problema é que o trailer também mostra muita coisa que nos deixa com mais perguntas ainda.

Vemos uma figura em chamas lutando com Wanda em determinado momento? Quem é que tem esse poder? Algumas imagens sugerem que pode ser uma Capitã Marvel, ou ate mesmo Maria Rambeau como Photon talvez. As imagens obtidas em resolução 8K deixa tudo bem mais claro.

Maria Rambeau - Capitã Marvel - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

Há também alguns que acreditam que a figura sombria com cara de defunto seria Knull. Apesar de acreditar que que a figura lembra muito mesmo o rei dos simbionte o criador do personagem confirmou que não é o personagem.

Não é o Knull - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

O criador do Deadpool, que não é uma fonte de informação confiável, andou falando por aí que Deadpool faria uma participação no filme. A fonte dele seriam seus “amigos” na Marvel Studios, mas ele já mentiu antes.

Mas não é só isso…

Os Illuminati no trailer novo de Doutor Estranho?

Uma cena específica do trailer novo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura trouxe muita confusão. Nela Doutor Estranho é confrontado por figuras misteriosas se propondo à falar a verdade a ele. A questão é que estão acreditando que essas pessoas poderiam ser uma versão do grupo Illuminati.

Nos quadrinhos esse grupo secreto de super seres extremamente poderosos (ou nem tanto) que se reúnem para direcionar e contornar o que consideram um problema no planeta Terra. Originalmente formado por Homem de Ferro, Doutor Estranho, Sr. Fantástico, Professor Xavier, Raio Negro e Namor, mas contou também com a presença de Fera e até o Pantera Negra. Capitão América também fez parte do grupo, mas teve sua mente apagada por não concordar com a direção que o grupo tentava seguir.

É importante dizer que nos quadrinhos eles não são uma autoridade no multiverso e nem atuam como uma corte. Eles agem de maneira à garantir seus interesses, normalmente nas sombras. Suas ações nos quadrinhos chegaram à resultar no último Guerras Secretas, um reboot na história da Marvel Comics.

Mordo contra Stephen - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

Na cena do trailer (e em cenas do comercial do Super Bowl de 2022) não conseguimos identificar nenhuma das pessoas ali sentadas, mas podemos ver que – entre um corte e outro – existem seis cadeiras (ou tronos?)… E entre elas poderia haver espaço para uma cadeira de rodas.

Acontece que do alto uma figura fala com uma voz que não ouvimos no trailer até o momento. E a especulação é que a figura é ninguém mais, ninguém menos do que Albert Einstein Professor Xavier, mais precisamente o ator Patrick Stewart. Se for realmente ali o líder dos X-Men, uma porta gigante se abriu para confirmar o vazamento que aponta que o MCU iria se mesclar com o universo mutante da Fox (de antes da compra pela Disney).

Patrick em uma entrevista respondeu de maneira extremamente dúbia e estou quase enfartando.

Apenas como curiosidade, James McAvoy confirmou que não faz parte de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O ator interpreta a versão do Professor Xavier mais jovem.

Stephen e Xavier - Illuminati - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

Outro boato que corre desde 2020, falando que de alguma forma o ator Tom Cruise estaria no filme e interpretaria uma versão de Tony Stark. Alguns sites que não mencionam fontes afirmam que este Homem de Ferro seria a versão mais poderosa do personagem no Multiverso. Criou-se assim a expectativa de vermos um infame Homem de Ferro baseado nos quadrinhos do personagem Homem de Ferro Superior, onde o herói tem tons vilanescos.

Se há alguma ligação disso com o trailer? Bem, talvez uma, os robôs que acompanham Stephen algemado lembram tantas coisas que fica difícil pensar em um única referência. Podemos ver ali traços do Homem de Ferro, Homem de Ferro Superior e até Ultron. Mas tudo isso que falei é algo extremamente chutado já que é um rumor que se baseia em um boato.

Tom Cruise como Homem de Ferro Superior - Doutor Estranho 2 - No Multiverso da Loucura - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

Mas se você quiser uma resposta curta à questão da existência de evidências de um grupo de Illuminati no trailer novo de Doutor Estranho a resposta é: sei lá.

Mas e o resto?

Não imaginei que o trailer novo de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fosse render tanto assunto aqui. Realmente quis fazer algo que confrontasse esses diversos canais de react com teorias absurdas reproduzidas de sites gringos que tiram a informação da bunda. Muitas questões se abrem e a história do MCU pode se tornar algo parecido com os quadrinhos: com retcons periódicos e readequações que dificilmente agradam ou tem um bom motivo.

Mas há pontos que não são mostrados no trailer e nem nos boatos que andam por aí que gostaria de mencionar.

Nada é dito de América Chavez apesar de sua constante presença no trailer… E isto é estranho para mim, afinal não a mostrariam tanto alguém se não houvesse um bom motivo para isso. Acredito que ela seja uma parte importante do filme… Principalmente agora que uma equipe de Jovens Vingadores parece surgir nas séries do Disney Plus.

Não vou sentir falta dos X-Men da FOX - Blog Farofeiros

Alguns sites – gringos principalmente – interpretaram uma fala de Kevin Feige acreditando que o MCU ficaria sem Vingadores. Bobagem e falta de interpretação. Se duvida vá assistir Avante – Nos Bastidores de Eternos.

E o Visão branco locão? Será que as consequências de WandaVision serão tão massivas como sugerem?

Se o universo dos mutantes da Fox se tornar oficial no MCU poderíamos ver uma evolução interessante nos quadrinhos. Quem sabe a fase atual dos quadrinhos, os X-Men de Krakoa, nos cinemas… Com isso até aceitaria toda a confusão.

Ainda sobre os X-Men no MCU de maneira retroativa… Os mutante enfrentariam Thanos? A dizimação aconteceria? Tony Stark vai ressuscitar? O que aconteceria com as duas versões do Mercúrio? Vampira vai roubar os poderes da Capitã Marvel?

Estou triste que ninguém falou do quanto Shuma-Gorath está bacana nas cenas que ele surge.

Zendaya - Homem Aranha - Sem Volta ao Lar - Modelo de barbicha - Marvel Studios - www.farofeiros.com.br

Porém, no meio disso tudo, consegui confirmar uma informação: Stephen Strange usa um modelo para fazer sua barbicha de maneira apurada, renovando assim sua carteirinha dos Manos dos Pelos Faciais.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.