Categorias
Quadrinhos

Mais detalhes do Homem de Ferro Superior

Conheça o Homem de Ferro Superior.

A Marvel Comics tem apresentado uma nova versão de Tony Stark, com um traje prateado e luzes azuis o título chama a atenção por se chamar Homem de Ferro Superior em uma clara alusão ao Homem Aranha Superior. A boa notícia é que o Dr. Octopus não dominou o cérebro de mais um herói da editora… Mas isso não quer dizer que ele vá pegar leve, aliás segundo o roteirista Tom Taylor afirmou que o tom do herói será bem mais egoísta e pesado.

A série que mostrará a ascensão e novas atitudes do personagem surge após os eventos de Vingadores & X-Men: Eixo. Neste evento o Caveira Vermelha (com o cérebro e os poderes do Professor Xavier) tira os heróis do eixo, heróis se tornaram vilões e até alguns vilões se tornaram heróis. Este Homem de Ferro com inspirações liberais acima do normal é fruto de tal ação.

Homem de Ferro Superior contra Demolidor - Marvel Comics - www.farofeiros.com.br

Primeiramente ele se mudará de Nova Iorque para São Francisco e logo de cara lançará um aplicativo utilizando um aplicativo com a tecnologia Extremis (um vírus biotecnológico utilizado na criação de super soldados) que acaba dando “vantagens” físicas para seus usuários e até curando doenças e deficiências enquanto a assinatura for paga. Não é por acaso que o design da armadura nova arremete à produtos da Apple propositalmente.

O personagem mostra o melhor e o pior de Tony Stark, mais ambicioso, tenaz e egoísta de maneira nunca antes mostrada nos quadrinhos. Sua visão de mundo é controversa, mas defensível de um certo modo segundo o autor. Porém é quando Tony começa à se considerar um deus que as coisas ficam realmente perigosas.

Sua marca registrada é a nova armadura, a Endo-sym Armor, uma armadura composta de metal líquido inteligente. Enquanto não podemos chamar tal armadura de simbionte é fato que Stark usou biotecnologia desse tipo de ser comum na Marvel Comics para criar tal armadura.

Pepper Pots contra o Homem de Ferro Superior - Capa - Marvel Comics - www.farofeiros.com.br

Seus planos incluem a venda de armas indiscriminada para diversos países, mas coloca principalmente os EUA, Rússia e China para barganharem um projeto extremamente imoral, uma ferramenta de aniquilação segundo o próprio “herói”.

Pepper Potts é quem se coloca contra os planos de Tony e o enfrenta com a ajuda inicial do Demolidor que recobra a visão graças ao Extremis App e logo em seguida sofre uma lobotomia pelo Homem de Ferro Superior para que ele esqueça tudo o que descobriu. Mas quem a ajuda mesmo é um plano de contingência criado pelo próprio Tony Stark.

O Homem de Ferro Superior durou até o advento de Guerras Secretas de 2015 onde, em uma luta contra o Capitão América envelhecido e utilizando uma armadura, o mundo simplesmente acabou em Avengers #44 de 2012. Os dois morrem durante a luta – um aeroportaviões da SHIELD cai sobre eles. Após os eventos de Guerras Secretas os dois ressurgiram amigues e sem lembrar da treta aparentemente.

Capitão América contra Homem de Ferro Superior - Marvel Comics - www.farofeiros.com.br

Seja SUPERIOR! Compre quadrinhos do Homem de Ferro Superior com preços especiais e frete grátis.

Os quadrinhos contam com a arte de Yildiray Cinar e Mike Choi, além de argumentos de Tom Taylor, Superior Iron Man #1 foi lançado nos EUA em Novembro de 2014.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

2 respostas em “Mais detalhes do Homem de Ferro Superior”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.