Categorias
Besteirol Quadrinhos

Novos Mutantes vão ao show de Lila Cheney

Novos Mutantes era a equipe adolescente de X-Men para atrair o público jovem… tenho minhas dúvidas se essa estratégia deu certo mas acredito que de um jeito ou de outro no final dos anos 80 diversos fãs pirralhos de quadrinhos curtiram a novidade. Eu inclusive. Não tenho histórias favoritas ou marcantes, na verdade lembro de coisas bem ruins e do ânimo exaltado pela equipe ter um mutante brasileiro… até então era o primeiro que via na Marvel, não que eu pudesse me identificar já que Roberto da Costa, o Mancha Solar, é milionário e jogava futebol, duas coisas que não tenho acesso. Míssil e a constante briga para se colocar como líder de uma equipe caótica me irritava constantemente… quando tudo virou X-Force eu achei que iria melhorar mas Cable era só um brucutu na época. Arma grande, uniforme cheio de bolsos e ombreiras. Certa vez Magneto também foi líder da equipe e… bem… apesar de tudo eu achei legal e me surpreendi com a roupa menos ridícula que a convencional.

Preciso falar de Warlock? Até hoje não sei o que era aqui, sei que é um alienígena tecno-orgânico e toda essa baboseira da Falange, mas nunca gostei dele… quer dizer, certa vez os Novos Mutantes precisaram se fantasiar de outros heróis e o Warlock se uniu ao Doug formando um Space Ghost interessante até. Calma, calma, só durou uma edição e nem lembro muitos detalhes.

Na verdade eu lembro mesmo é da edição de origem deles, comprei uma versão grandona americana até… não é raro, nem algo caro mas é algo que de alguma forma me marcou e é por isso que esse vídeo feito por fãs me fisgou. Os Novos Mutantes indo para o show da Lila Cheney é ovação demais pelos anos 90 e a direção acertou no tom, apesar de péssima atuação o som e a historinha do clipe são demais. Ah, e assista até o final… tem surpresa mais do que recompensadora para os fãs!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Novos Mutantes vão ao show de Lila Cheney”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.