Categorias
Games

Tree Of Savior pela Level Up! Games no Brasil

Já era esperado que a Level Up Games mostrasse interesse em administrar Tree Of Savior no Brasil, e agora foi confirmado. Meu medo é que o jogo aguardadíssimo por fãs brasileiros recebesse o mesmo tratamento que Ragnarok Online recebeu todos esses anos que fez o jogo realmente morrer, culpa da Gravity e culpa do modelo de negócios para o Brasil da LUG.

A boa notícia é que o servidor será administrado pela IMC, produtora original de Tree Of Savior, mas haverá uma nacionalização do jogo feita pela LUG: conteúdo localizado, venda de itens e suporte técnico local. O que me pode ser uma má notícia também já que em Ragnarok Online diversos erros foram cometidos justamente por esse suporte técnico local… GMs dando itens para amigos, favorecimentos em PvP e até um terrível rumor sobre um coreano que veio ao Brasil querendo resolver tudo comprando contas de alguns dos principais jogadores.

O serviço sempre foi precário e o grande motivo para eu ter me afastado completamente do jogo, por ter sido o primeiro MMO que joguei e por ter me apresentado há uma comunidade sensacional é claro que sou saudosista e esqueço do grind asqueroso que o jogo forçava você a fazer e os itens pay to win, buffs e cartas raras tudo à venda… para quê administrar o gameplay se você pode matar o jogo com itens premium e ganhar dinheiro?

O que é interessante nessa história é que aparentemente o jogo não terá bloqueio regional, logo você poderá jogar no servidor brasileiro com suporte da LUG ou qualquer outro pelo Steam. Aí vi vantagem e acho que nem preciso dizer, mas é bom confirmar que estarei com certeza no servidor do Steam… “Ah, você vai pagar em dólar!” Prefiro pagar mais com o suporte deficitário como o do serviço gringo do que com o serviço porco da brasileira.

Fazia anos que não entrava no site da LUG e só de ver que eles “representam” alguns jogos que gosto, como Wildstar e Guild Wars 2, fiquei impressionado… mas como eles só vendem crédito, humpf… Sei lá se isso é comum no resto do mundo, mas tenho conta nesses dois jogos que mencionei sem precisar da LUG para complicar minha vida.

No anúncio oficial é dito que ainda estão acertando os detalhes para o servidor nacional que não vai ser no Brasil. Não há previsão de lançamento desse serviço nacional ou do jogo. Já joguei o beta e apesar dos bugs me animei, abaixo você vê o gameplay!

Vamos ver no que vai dar né, Jausom. 😉

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.