Categorias
Séries

A primeira temporada da série de Obi-Wan Kenobi

Review da primeira temporada da série de Obi-Wan Kenobi da Disney Plus.

A série de Obi-Wan Kenobi que estreou em 2022 no Disney Plus foi algo controverso no quanto que habito na internet. Algumas pessoas, como eu, gostaram e acharam que o tom foi apropriado para os personages e a história. Valeu a penas assistir e conhecer um pedaço da história de Star Wars que ainda não havíamos visto.

Se você ainda não assistiu a série fique avisado que há pequenos spoilers à frente, mas nada demais não.

Fiquei realmente surpreso da série não focar na relação de Obi Wan e Luke. Leia recebendo o merecido destaque e ainda ligando-a ao passado do jedi e Darth Vader (com a voz de James Earl Jones) foi algo que me deixou verdadeiramente feliz. Por explicar melhor o passado mas sem deixar de contar a história de uma maneira jovial, sem deixar a magia de Star Wars apagar.

É uma história sombria, com uma vilã marcante, a Inquisitora Reva – a terceira irmã, que me dava agonia à cada aparição pois sabia que algo de ruim aconteceria. Reva sempre parecia estar uma passo à frente, independente do resultado do enfrentamento. A atriz Moses Ingram é com certeza uma das atrizes que melhor encarnou uma vilã em toda a saga… E olha que ela contracena diversas vezes com Darth Vader.

A primeira temporada da série de Obi-Wan Kenobi - Star Wars - Disney Plus - Inquisitora Reva - Blog Farofeiros

Confesso que tenho diversos problemas com muitas peças do universo de Star Wars, mas esta série é um ótimo recado aos fãs: ainda há magia naquele universo. Podemos ter esperança de que existem boas histórias para serem contadas de personagens icônicos (pena que Bobba Fett não seja o caso).

No Twitter vi muita gente que respeito a opinião reclamar do final e mesmo vendo problemas com a série não consigo concordar. Não sei se é o fã gritando dentro de mim, mas ao ponto que não considero uma obra de arte posso dizer que primeira temporada da série de Obi Wan Kenobi.

A primeira temporada da série de Obi-Wan Kenobi - Star Wars - Disney Plus - Leia Organa - Blog Farofeiros

Vader faz bem seu papel (e olha que não gosto do Hayden Christensen), o caminho de Obi-wan faz sentido, Leia e Luke estão ótimos. Owen está perfeito mas o ponto elevado da série é a vilania e seus interpretes mesmo. Não vou me cansar de elogiar o trabalho de Moses Ingram… E ainda imagino que esta não será a última vez que a veremos neste universo.

No geral não entendi bem o que as pessoas não gostaram da série, até os que falam em “potencial desperdiçado”. Talvez os fãs mais afoitos quisessem ver uma obra prima mostrando um pedaço da vida de Obi-wan num planeta desértico. A primeira temporada da série de Obi Wan Kenobi está muito longe de ser algo ruim.

De novo, não sei bem o que as pessoas esperavam da série, talvez um beijo de língua no meio de uma luta entre Vader e Obi. Falar que Luke e Leia são filhos do Obi-wan já falei e o povo não gostou também.

Acho que os fãs mais recentes não estão acostumados com a magia de Star Wars.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.