Categorias
Séries

O Livro de Boba Fett é ruim. Muito ruim.

Não tem como falar de outra maneira, O Livro de Boba Fett é ruim.

Normalmente estamos errados quando colocamos muita esperança em algo, ainda mais quando se trata de um produto. Isso inclui bonecos, filmes, séries e tudo mais que possa ser vendido com a marca do personagem. É comum a expectativa ser maior do que deveria, e é por isso que digo que O Livro de Boba Fett é ruim.

Mas não é uma ruindade simples ou gratuita. E, SPOILER, não tem livro nenhum.

A série criada por Jon Favreau – a mesma mente por trás do primeiro filme do Homem de Ferro e pelo Mandaloriano – nos prometeu mostrar algo além sobre aquele mercenário. O clone criado como um filho de Jango Fett, lançado para a morte na boca de um sarlacc estava vivo e essa galáxia muito, muito distante precisava contar essa história. Como o diretor Robert Rodriguez colocou seu nome numa coisa dessas? E olha que estou falando do cara de Pequenos Espiões hein!

Boba Fett e Fennec Shand - Star Wars - www.farofeiros.com.br

Temuera Morrison, o próprio Boba Fett, não é um bom ator, as lutas são coreografadas mal e porcamente, a história não tem nenhum brilho e, no final, O Livro de Boba Fett deveria se chamar O Prólogo de Boba Fett… Afinal a série aborda de uma maneira melhor o Mandaloriano e Grogu do que o personagem que tem o nome no título. Tudo é feio, a fotografia é feia, diálogos feios, os efeitos são feios. Feio e ruim.

Certamente uma das piores séries que assisti nos últimos anos e acaba por me fazer temer pelo futuro. Outras séries de Star Wars, como Obi-wan, podem simplesmente afundar em suas histórias sem nexo e sem carisma como praticamente tudo que foi criado pela Disney desde a compra da franquia.

E eu que reclamava do George Lucas? Era feliz e não sabia. Sim, a era Disney é terrível.

Boba Fett e Mandaloriano - Dm Djarin - Star Wars - www.farofeiros.com.br

Quando era adolescente tinha uma quedinha por Ming-Na Wen, a atriz então era o rosto de Chun Li, no filme de Street Fighter. O filme era péssimo mas me apaixonei por ela de maneira extremamente infantil… Vê-la nesta série como um dos poucos pilares onde a história se sustenta é bom e triste ao mesmo tempo. Fennec Shand merecia mais destaque e – pelo menos – uma história que fosse boa. O pistão em sua barriga não foi bom. Não foi.

Não há um fan service sequer que me faça gostar dessa série ou que limpe seus diversos erros além da história pífia. Mal roteirizado? Pode ser também, mas queria saber o motivo de termos tantos erros. A série e seus episódios são cheios de climax anticlimax. Grogu e Din Djarim foram utilizados de maneira que salvariam alguma coisa, são um bom fan service, mas só.

O herói (sim) não tem uma motivação convincente desde o início. Nada explica nada, tudo é apenas jogado em sua cara de uma maneira que trata o telespectador como idiota. As coisas são dessa maneira pois elas são assim e pronto. Não sei se isto é uma preguiça de executar algo mais elaborado ou foi intencionalmente feito nas coxas para apenas vender mais bonequinhos. De quem? Do Boba Fett? Claro que não, estou falando do Mando mesmo…

Boba Fett é ruim - Star Wars - www.farofeiros.com.br

Aliás, há algo que preciso elogiar: as artes conceituais ao final de cada episódio… Pena que parece que os membros da produção decidiram ignorar essas belas ilustrações e partiram para o que era mais cômodo e barato.

E, para meu desespero, uma segunda temporada dessa tranqueira é certa. Ignore se for fã de Star Wars… E se não for também.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

2 respostas em “O Livro de Boba Fett é ruim. Muito ruim.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.