Xur de Destiny em World of Warcraft

Xur de Destiny em World of Warcraft

Escrito por | Games


Nada se cria, tudo se copia e assim foi criado o videogame… mais ou menos isso na verdade. Xur de Destiny em World of Warcraft nem me surpreendeu muito.

Se você não sabe nós aqui do Farofeiros tentamos fazer alguns vídeos de gameplay e temos bastante conteúdo do jogo, não que tenham ficado ótimos mas foi divertido fazê-los, se tivesse mais tempo de sobra provavelmente vocês estariam ouvindo minha voz enquanto morro de maneira estúpida para inimigos básicos.

Um dos jogos mais jogados aqui na nossa praia é  Destiny, muito jogado mesmo, minha esposa é viciada nessa merda e eu sou era boladão matador e meio que parei de jogar… estou mais comprometido com World of Warcraft mas o tempo, esse vadio, é curto e tenho jogado pouco também.

Ontem em World of Warcraft levei um susto, fazendo uma dungeon heroica do dia consegui item diferente uma tal de Moeda Curiosa que dizia que eu deveria procurar Xur’ios em Dalaran para trocar por um prêmio.

Estava sonado, pensando nas fraldas da minha filha e transpirando fervorosamente e não saquei a referência. Na hora mas minha esposa estava jogando Destiny e em um turbilhão de referências gamísticas meus neurônios se contraíram e regozijaram: tem coisa ae!

Peguei minha moedinha e saí por Dalaran atrás do tal Xur’ios, ele vende uns itens bem interessantes mas bem caros, eu só tinha uma Moeda Curiosa e o item mais interessante, o Berrante de Gjallar (ou Gjallar’s Horn) custa cinquenta dessas. Foi aí que tudo ficou claro e tive que ir correndo contar para a patroa que nossos jogos favoritos no momento estavam se homenageando.

Pois é. O Xur de Destiny em World of Warcraft mesmo. Activision mandou aquele beijo na nossa bunda.

Xur de Destiny em World of Warcraft

Em Destiny existe nosso amigo Xur que semanalmente trás muambas exóticas e… bem, eu fazia vídeos toda semana desse safado e, um dos itens que ele poderia vender, é um lança mísseis chamado Gjallarhorn (na imagem em sua versão mais atual), que foi exatamente isso que World of Warcraft pescou.

Sempre achei diversas mecânicas de Destiny bem parecidas com as de MMOs, World of Warcraft principalmente. Assaltos como dungeons e raides diversas contando com chefes que precisam ser destruídos de maneira correta, não só ficar atirando e se escondendo atrás da parede. Classes, builds, drops raros… Destiny é um shooter com elementos de MMO.

Agora gostaria de saber se tal homenagem é uma cutucada por terem copiado tanto as mecânicas ou simplesmente uma homenagem dos produtores de World of Warcraft que nas horas vagas jogam Destiny… mas deveriam jogar Overwatch, não acham?

Veja mais...


Última alteração: 16 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.