Minecraft em 4k

Você precisa mesmo jogar Minecraft em 4k?

Escrito por | Games


Seja sincero, você precisa mesmo jogar Minecraft em 4k?

Durante a E3 2017 um dos destaques (sic) da Microsoft foi um inesperado upgrade em Minecraft permitindo gráficos mais bonitos. O céu principalmente. Mas o que me incomoda mesmo é imaginar que alguém queira jogar Minecraft em 4k.

Colocado como o carro chefe na apresentação do novo Xbox One X e sua capacidade 4k que além de melhor luz e sombra permite que a grama fique mais parecido com grama real. Na minha opinião isto é uma incoerência tremenda. O cerne do jogo cúbico sempre foi a simplicidade e colocar duas verões no mercado, literalmente uma para ricos e outra para pobres, não me parece uma boa estratégia de marketing.

Minecraft em 4k - Comparativo

Não vejo as pessoas entrando em uma loja e comprando o Xbox One X por US$ 500 para jogar Minecraft em 4k. Preço ou data de lançamento para o Brasil não foram divulgados.

O grande destaque do game deveria ser o update Better Together que, graças à Microsoft, permitirá o crossplay entre Xbox, Nintendo Switch, PC e alguns dispositivos portáteis. O crossplay é algo que realmente me atraí muito e em breve trará uma revolução para os consoles cada vez mais parecidos com PCs. Acredito que em breve a venda de hardware será menos determinante, ficando mais à escolha do jogador a rede que ele quer utilizar, a PSN ou Xbox LIVE por exemplo. Mas isto é só uma especulação minha.

O Minecraft em 4k é um update gratuito enquanto o Super Duper Graphics Pack terá um custo ainda não divulgado pela Microsoft.

Você precisa mesmo jogar Minecraft em 4k?

Quem poderá jogar Minecraft em 4k é um público seleto e bem pequeno. Me pergunto se a Microsoft ou a própria Mojang teriam se perguntado quem desse pequeno grupo realmente estaria interessado em jogar Minecraft com alta resolução com outros games tão mais profundos e bonitos para se testar os gráficos da potente nova máquina.

Se estivéssemos em um mundo onde tudo é 4k, dos consoles, às placas de vídeos, monitores e TVs, eu entenderia a pressa para tal lançamento. Desse jeito não entendo e duvido que o publico interessado em um console para jogar Minecraft bonito seja um mercado promissor.

O Engadget foi informado que Gears of War 4 está recebendo um tratamento gráfico para utilizar o poder do Xbox One X. Mas é só isso. O console poderá se tornar um avião para transportar galinhas, e acreditar que Minecraft ajudará nas vendas é muita ingenuidade para que eu acredite que seja verdade.


Última alteração: 21 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.