Categorias
Filmes

Vingadores Sombrios nos cinemas?

Será que poderemos ver os Vingadores Sombrios nos cinemas em breve?

Não queria dar meu braço à torcer mas acredito que hoje essa seja uma possibilidade. Não sei quando, nem como e, para ser honesto, nem onde isso tudo vai parar, mas a teoria de que veremos uma versão dos Vingadores Sombrios nos cinemas está cada vez maior.

Nos quadrinhos os Vingadores Sombrios eram um bando de vilões que, patrocinados por Norman Osborn (o Duende Verde do Homem Aranha), tomaram o lugar dos mocinhos que já não estavam disponíveis. É importante lembrar que Osborn roubou uma armadura do Homem de Ferro e a pintou com as cores dos EUA (leia-se Patriota de Ferro). Junto dele havia as versões de Wolverine (Danken, filho de Logan), “Thor” (sei que é chutado, mas era assim, e era o Hades), Ms Marvel (Cometa), Homem Aranha (????) e Gavião Arqueiro (Mercenário de Demolidor). Até o filho do Hulk e um Thor ciborgue participaram da brincadeira.

Vingadores Sombrios - Marvel Comics - Dark Avengers - www.farofeiros.com.br

Pode parecer muita loucura mas não é, para o padrão “quadrinhos de super herói gringo” é bem divertido mesmo. Sem mencionar que ainda rolava uma equipe “underground” de Vingadores de verdade andando por aí, fugindo do governo e tentando fazer boas coisas. Wolverine, Homem Aranha, Ronin, Doutor Estranho, Jessica Jones entre outros eram liderados por Luke Cage. Foi divertido e espero poder ver essa equipe no MCU um dia.

Na versão do Marvel Studios de Vingadores Sombrios poderíamos ver um Visão (que não é o Visão, não é mesmo WandaVision), Viúva Negra (que não é a Natasha), Capitão América (que pode não ser o Falcão ou o Soldado Invernal), Venom (que não é o Homem Aranha mas se ficar de boca fechada engana), Ms Marvel (que não é a Capitã Marvel) e Kate Bishop que é a Hawkeye (Gaviã Arqueira?).

Apesar de ter usado o nome Vingadores Sombrios eles tem mais cara dos Novos Vingadores nos quadrinhos. Essa equipe surgiu após o pseudo reboot de Guerras Secretas onde diversos personagens ficaram perdidos por um tempo. Essa nova equipe dos Vingadores era algo que merecia muito ter vingado (sic), mas por diversos motivos as vendas após o relançamento não foram significativas. As possibilidades eram diversas e realmente interessantes, mas editorialmente resolveram ressuscitar um monte de personagens mesmo. Uma pena amigue, as possibilidades perdidas… Até rolou um beijo entre Capitão América e Thor.

Novos Vingadores - Marvel Comics - www.farofeiros.com.br

No cinema, graças à abertura ao Multiverso no MCU podemos imaginar simplesmente qualquer possibilidade – ainda mais após o lançamento de Homem Aranha – Sem Volta para Casa. Calma, sem spoilers, se você viu o filme você entendeu o que estou dizendo.

Mas isso tudo é apenas mais uma daquelas especulações idiotas que se vê na internet todo dia feitas pelo YouTuber que ficou milionário com o dinheiro do pai dele.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Vingadores Sombrios nos cinemas?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.