Categorias
Pensamento

Traição

Traição

Traição é um assunto complicado, delicado e com as mais diferentes consequências. Normalmente não há vencedor na relação traído e traidor, dificilmente há um vencedor.

Já vi casos onde o traído saiu-se melhor que o traidor em um relacionamento. Muito melhor na verdade. Mas já vi casos também do traidor governando um país com mão de ferro e com gastos públicos absurdos, o interessante é que ninguém faz nada.

Existem fãs que se sentem traídos por seus ídolos quando estes expressão uma opinião diferente da que acreditam. Existem os traidores funcionais, aqueles que seguem a correnteza para não se afogarem. E esses me dão um tipo especial de raiva.

Normalmente são pessoas que se aproximam e se mostram como fiéis amigos, prontos para estarem ao seu lado quando realmente precisar. Até que você realmente precisa e a pessoa simplesmente muda de lado, a traição que não era prevista se torna algo óbvio depois de tudo. Afinal cada um precisa tomar conta do seu pescoço.

Houve aquela vez em que Ciclope inundado de orgulho e poder simplesmente traiu a confiança de seu mentor de toda a vida. Scott Summers matou o seu pai postiço em nome de uma realidade que ele acreditou ser melhor por simplesmente ser mais poderoso. A razão não vem do poder, vem da lógica.

O mutante cometeu uma traição contra toda sua raça que jurou proteger agindo da maneira como um dos seus maiores inimigos agiria. Não é a toa que Xavier sempre condenou os métodos de Magneto, morrer pelas mãos de seu melhor aluno transformado naquilo que sempre foi contra deve ter sido triste.

É claro, está foi apenas uma das mortes do personagem que já morreu paraplégico e voltou dos mortos andando.

Pensamento do Dia

Qualquer sonho que vale a pena ter é um sonho que vale a pena lutar.
– XAVIER, Professor Charles.

Aqui tem mais Pensamentos para você!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Sou a pessoa mais responsável que eu conheço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.