Categorias
Besteirol

Toda a verdade sobre Tom Nook

A verdade sobre Tom Nook está aqui e precisa ser divulgada para o mundo.

Toda história tem uma origem, e neste documento apresentamos fatos que mostram toda a verdade sobre Tom Nook. Depois de desvendarmos a origem de Bowser é mais do que importante escolhermos corretamente este caso já que milhares de pessoas ao redor do mundo tem sofrido abusos do empresário.

Em mais um escândalo videogamístico vemos claramente que o facilitador de todos os games de Animal Crossing é um dos piores tipos de capitalista que existe. Dando vantagens para todos mas com uma clara alusão à escravidão.

O produtor Hisashi Nogami teria dito inclusive que ele seria um personagem cuidador e uma ótima pessoa. Pena que não é isso o que vemos nos jogos, suas atitudes mostram algo bem diferente.Por isso devemos mergulhar na verdade sobre Tom Nook e mostrar sua face real. Vilão ou herói? Só os fatos poderão dizer.

Tom Nook e o Capitalismo selvagem

Toda a verdade sobre Tom Nook - Anial Crossing - Blog Farofeiros

Tom Nook se mostra sempre prestativo e aberto a te ajudar – mas não de graça – em todos os games da série Animal Crossing até agora lançados. O empresário vende itens diversos em sua loja e facilita a sua acomodação na cidade ou ilha, liberando um financiamento a perder de vista além de reformas em seu novo lar.

Junto dele os “aprendizes” Timmy e Tommy ajudam no gerenciamento de Nookinton’s em uma alusão a trabalho infantil. Os pais das crianças não são vistos e ninguém sabe onde estão e se autorizaram tal trabalho. Mas não parou aí, com o grande sucesso de suas empresa foi criada a Nook’s Home permitindo ainda a Nook Incorporated que administra todos seus negócios.

Toda a verdade sobre Tom Nook - Anial Crossing - Blog Farofeiros - Timmy e Tommy

Em busca da verdade sobre Tom Nook vimos que recentemente sua fortuna foi estimada em cerca de US$ 5.770.052.748.058,73 – quarenta vezes mais dinheiro do que Jeff Bezos, dono da Amazon. Isso é uma fortuna acumulada desde 2001, pouco tempo para quem vendia sementes em um barraco de madeira.

Especula-se que os juros pagos pelos jogadores cheguem a 300% do valor da casa inicial de Animal Crossing – New Horizons. Se isto não é um claro exemplo de especulação e abuso imobiliário eu não sei o que mais é.

Além disso seu oportunismo rendeu títulos como tirano capitalista até misógino. Até com Tom parece ser bonzinho o motivo é claro, ele está se aproveitando mais ainda do jogador e sem que seja percebido.

Com certeza Tom Nook já estaria vendendo cursos online de como ficar rico se vivesse em nosso mundo.

Espírito zombeiteiro

Toda a verdade sobre Tom Nook - Anial Crossing - Blog Farofeiros - Tanuki

Nascido dia 30 de Mário Maio é difícil determinar sua idade mas sabe-se que no Japão – e apenas lá – o guaxinim é ligado à figura mítica camada Tanuki. Esta figura folclórica data do ano 712 e é conhecido por ser brincalhão, alegre e beberão. Sim, sempre tem cachaça no meio, ou melhor, saquê.

O Tanuki é normalmente representado com uma garrafa de saquê em uma mão e uma nota promissória na outra. Na lenda existe a parte do chapéu e do testículo gigante que ele senta em cima mas não me atentarei a estes detalhes.

Se fosse comparado a alguma figura mística mais próxima do brasileiro poderíamos compara-lo ao Exu ou um Erê… Não importa qual, seria a pior personificação dessas entidades, extremamente materialista e louco para lucrar.

A concorrência

Toda a verdade sobre Tom Nook - Anial Crossing - Blog Farofeiros - Redd

A verdade sobre Tom Nook não seria completa se não houvesse uma amostra da rivalidade. Crazy Redd ou Jolly Redd é uma raposa que sempre da um jeito de vender ao jogador itens de origem duvidosa. Seus produtos vão da arte à mobilia.

Tão agressivo quanto Nook vemos que Redd é bem mais direto, ou compra ou rua. Sem falar que seu trabalho de origem duvidosa pode ser associado à ilusões que uma raposa vermelha poderia criar segundo lendas japonesas referente ao kitsune. Além disso é frequentemente associado também ao demônio Rubicante de A Divina Comédia.

Tudo para ele é sempre uma barganha em Animal Crossing.

Entre os demônios do capitalismo

Toda a verdade sobre Tom Nook - Anial Crossing - Blog Farofeiros

Ao meu ver essa trama dos personagens que te fazem gastar o dinheiro com bens superficiais seria uma analogia ao capitalismo. Os demônios circundam o jogador para sempre gastar mais, com novidades supérfluas, que não são exatamente necessárias no seu dia a dia.

Com o empurrãozinho de Tom Nook você começa pagando apenas um espaço para guardar sua posses. Você não precisa comer ou beber, você precisa cavar, correr, arrumar a cidade ou ilha, pescar e colher para ter mais itens bonitos em sua casa.

A verdade sobre Tom Nook é simples e clara, ele é o diabo do capitalismo enquanto nós – os jogadores de Animal Crossing – somos seus escravos.

Curtiu este dossiê? Se estiver faltando alguma informação não deixe de nos conta nos comentários.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.