Menu fechado

Tonight We Riot

Tonight We Riot - Blog Farofeiros

Review do game Tonight We Riot.

O mundo sendo consumido pelo capitalismo, o pobre ficando mais pobre e o rico cada vez mais rico. Um mundo onde o conforto e o privilégio estão nas mãos de poucos, o que acontece se nos rebelarmos essa noite? Tonight We Riot é um simulador de desobediência contra o capitalismo cheio de pixels e violência policial.

Desde que conheci Tonight We Riot queria jogar, o tema, extremamente pertinente para o momento me chamou a atenção logo de cara. É óbvio que o game não segue a história do mundo real, é óbvio que é tudo exagerado e o vilão lembra muito o Coringa sem maquiagem.

Tonight We Riot - Blog Farofeiros

Na última promoção da Steam o game saiu por um bom valor, mas o adquiri junto de um bundle pela itch.io por centavos de dólar e com a vantagem de ser DRM free. Com a alta do dólar não recomendo pagar com a moeda americana.

O game é um mini beat’em up em 2D que simula muito bem os aspectos da época áurea dos 8 bits. Os controles são simples os suficiente para jogar no teclado sem muita preocupação, mas é claro que a mágica está em jogar no controle.

Tonight We Riot - Blog Farofeiros

Apesar de não conseguir variar muito os desafios o jogo se mostra bem interessante. Não é um desafio absurdo mas é algo que te prenderá por boas horas.

Um lado interessante do game é que ele não tem um herói, você joga com diversos membros da resistência. Mas a figura marcante é sem dúvida coloca um cão que fala grego que luta ao seu lado. Não pense que o arsenal inimigo é simples assim, tanques, carros fortes com jatos d’aágua e até mechas estarão no seu caminho.

Tonight We Riot - Blog Farofeiros

Mas o que mais marca na mecânica é sem dúvida os seguidores. Quanto mais seguidores você conseguir mais distração e dano contra os inimigos irá obter. Usando a mesma arma que você, sejam tijolos ou coquetel molotov, eles na maioria das vezes tentam alvejar o mesmo alvo que você.

Não é um game para crianças ao meu ver, apesar do visual 8 bits a violência é exacerbada e é fácil você arrancar os miolos do inimigo. Definitivamente não é algo que crianças devem experimentar.

As fases com veículos são divertidas também, o co-op não pude testar infelizmente.

Sim, é o tipo de game que recomendo tranquilamente para meus amigos, mas o fator de replay dele é bem baixo. Não me pergunte o motivo, mas depois de passar algumas horas no jogo simplesmente me vi cansado e sem vontade de voltar ao jogo.

1 Comentário

  1. Pingback:Especial de Férias Steam 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up