Superwoman: O inesperado caso da super mulher

Escrito por | Notícias, Quadrinhos

Recentemente noticiamos Lois Lane como a nova Superwoman, gostei da novidade e até acompanhei o lançamento de perto para ver o que justificava a DC estar dando um banho nas vendas recentes da Marvel. A explicação tem spoilers.

Acontece que a primeira edição do gibi de Superwoman saiu e é bombástica! Lois Lane acaba partilhando os poderes do Superman e ainda tem Lana Lang simulando a fase raio laser do herói em que ele se dividiu em dois, uma versão azul e outra vermelha. Mas não isso não foi o bastante a Lois Lane que apareceu em todo o material de divulgação do gibi por meses simplesmente morre e Lana Lang, que não aparecia na capa, é a nova Superwoman depois de uma batalha heroica contra as forças de Lex Luthor ela é assassinada por uma versão de Ultrawoman do Sindicato do Crime, só que bizarra. Confesso que não li a história mas só de ver os spoilers fiquei embasbacado… era certo que precisavam dar um jeito na Lois Lane dos Novos 52, ficar com duas Lois andando por aí não seria legal.

Mas não acabou amiguinho, não mesmo.

Na terceira edição do gibi fica claro que, para surpresa geral, a eterna rival de Lois Lane pelo coração de Clark Kent, gosta de meninas. Lana Lang, engenheira que ajudou o Superman dos Novos 52 a dominar seus poderes é a Superwoman com poderes eletromagnéticos não quer nem saber do pega rapaz de Clark! Parece piada que em três edições a personagem principal morra, uma nova tome seu lugar e em seguida já mostre sua orientação sexual diferente dos originais de 70 anos atrás.

Foram tantas reviravoltas e tanto o que ser explicado em um curto espaço de tempo que mal deu tempo dos leitores mais fiéis reclamarem e nem para fãs de quadrinhos que, como eu, não compraram o gibi mas ficaram sem ar ao saber de tantas novidades bacanas. É claro que existe o marketing e, novamente, a inviabilidade de ter duas Lois Lane andando por aí… nem por isso o gibi deixa de ser divertidíssimo. Esse primeiro arco com certeza será adquirido para minha coleção… mas o encadernado.

Que venha mais diversidade ainda!

DC Rebirth: O inesperado caso da Super Woman

 

Veja mais...

Última alteração: 14 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.