Categorias
Quadrinhos

Superman & The Authority por Grant Morrison

Grant Morrison irá destruir o multiverso com Superman & The Authority. Vai vendo!

A notícia é assustadora e impressionante. Não achava que a DC Comics poderia me impressionar dessa maneira apenas anunciando um novo gibi de Grant Morrison. Mas aí anunciam que o quadrinhos novo do escritor é Superman & The Authority e meu universo começa a tremer.

The Authority foi uma das propriedades que a DC Comics matou quando absorveu a Wildstorm. O gibi era genial em 1999 e contou originalmente com o argumento de Warren Ellis e arte de Bryan Hitch. Para mim o marcante mesmo foi a fase de Mark Millar e Frank Quitely que me fez me apaixonar pela equipe. Pena que durou muito pouco e, apesar das críticas elogiosas, o quadrinho não atingiu os números esperados e sofreu um relançamento tenebroso. Tudo o que fazia a super equipe especial foi jogado fora, ou seja, não era mais estupidamente violento.

The Authority - BlogFarofeiros

Em 2006 Grant Morrison chegou a começar a escrever The Authority com arte de Gene Ha… O problema é que nessa bagunça o escritor não terminou o roteiro (graças seu envolvimento com Novos 52) e ficou assim até 2008 quando Keith Giffen e JM DeMatteis tentaram fazer um remendo na história. Apesar de adorar todos os autores envolvidos confesso que nunca tive vontade de ler essa bagunça.

Mas agora, segundo nota do Bleeding Cool, a DC Comics irá lançar em 16 de Novembro de 2021 a série em duas edições escrita por Morrison. Não sei o tamanho do barulho que Grant pretende fazer em apenas duas edições mas será bom ver aquela equipe de super poderosos na Barca novamente. Sei que a equipe não será a mesma, mas pela capa podemos acreditar que veremos Superman, Midnighter, Apollo, Magia, Manchester Black (saudades da Jenny Sparks), OMAC, Natasha Irons e uma velocista (Flash?).

Superman & The Authority por Grant Morrison - BlogFarofeiros

Será que posso esperar uma série mensal – ou pelo menos mais edições – de The Authority sem o Superman? Por favor DC Comics, nunca te pedi nada!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.