Recreio - Bully

Recreio! Oba!

Escrito por | Pensamento


O recreio é a aquela hora gostosa e feliz, só que não.

Não me lembro a última vez que estive em um recreio. Quando você envelhece o recreio vira intervalo, mas mesmo assim, não me lembro.

Lembro que não gostava daquele momento. Sabe, ter que se socializar com outras pessoas fora do contexto obrigatório da sala de aula não me motivava. Não gostava daquelas pessoas então frequentemente ficava trancado na sala esperando o horário de recomeçar a estudar e não entender nada.

Recreio - Bully

Os interesses sempre foram outros e nunca me encaixei bem no sistema de ensino. Mas não culpo o sistema, culpo as pessoas envolvidas, tanto mestres como alunos. Nunca senti prazer em ir para a escola ou aprender. Sempre me senti como o *aham* gado *aham* indo obrigatoriamente para um local que meus pais pagavam caro. Cheio de pessoas que eu não gostava e, não surpreendentemente, não gostavam de mim também.

Algumas matérias eu gostava, mas a culpa era toda dos mestres que incentivaram mesmo à isto. Mas sempre havia o recreio para mostrar o quanto eu não era bem vindo ali, mesmo pagando e fazendo exatamente o que deveria fazer. E olha que nem internet havia na época.

Sofri bullying em todas as escolas que passei e em todas as turmas que fiz parte. Nunca houve alguém para me escutar ou ajudar. Isso em uma época em que tudo era considerado “brincadeira”. A brincadeira de mal gosto me moldou e definiu o que seriam meus relacionamentos pela minha vida adulta.

Recreio - Bully

Olha só a aula extra que a escola me deu durante o recreio.

A parte social da época do recreio criaram lembranças terríveis para mim. Sem dúvida alguma me modelaram e hoje justifica o número de “amigos” que tive que fingem que não me conhecem. Tá certo que os ignoro também mas é que em sua grande maioria eram babacas.

Em um mundo ideal o sistema seria outro, as pessoas também pensariam diferente. Mas não há o que discutir, o meu recreio era um inferno na Terra e ainda bem que me deixavam trancado na sala de aula.

Pensamento do Dia

“Ninguém se cura machucando os outros.”

Anônimo.

Para todo mal existe um pensamento aqui tentar me ajudar te fazendo rir pois eu não sei o que estou falando.


Última alteração: 15 de julho de 2019

3 Responses to :
Recreio! Oba!

  1. Pingback: Ataque à cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.