Categorias
Pensamento

O Santo da Internet

Não é o São Login mas parece que arrumaram um o Santo da Internet.

Farofeiros e farofeiras, sim, fizemos de novo. Tivemos que mudar tudo rapidamente para que vocês não ficassem sem a gente e, um detalhe importante dessa trama, é que a culpa não e minha. Mas foi tantos erros de código, gritos e desespero que não duvido que os ateus do Blog Farofeiros tenham começado a rezar para o Santo da Internet.

Sabe, nós até temos uma padroeira oficial que tem uma história bem ruim e de origem duvidosa, a Santa Ignorância. Ela nos guiaria por entre as diversas e temerosas esquinas digitais deste ambiente, mas na verdade tem gente levando isto bem a sério.

O Santo da Internet - George Carlin - Dogma - Blog Farofeiros

Fato é que um garoto criado na Itália, finado aos 15 anos de idade devido a leucemia, será beatificado pelo Vaticano no dia 15 de Outubro de 2020. Ele seria um gênio da informática e teria operado um milagre em um garoto de Campo Grande. O brasileiro teria se curado de uma doença rara depois de orar para o Gênio da Informático, quer dizer, Santo da Internet.

O milagre teria sido comprovado por cientistas (HAHAHAHA) da Igreja Católica e, devido suas habilidade com informática, se tornaria o padroeiro da internet.

Segundo a fonte da notícia que peguei – e confesso que não me esforcei nenhum pouco em pesquisar mais a fundo – o Papa Francisco teria dito que o rapaz sabia usar as novas técnicas de comunicação para transmitir o evangelho e comunicar valores e beleza.

Com certeza o Papa não conhece o Blog Farofeiros. Aqui sim evangelizamos com sucesso.

O Santo da Internet - George Carlin - Dogma - Blog Farofeiros

Mas confesso que não sei o que pensar dessa história. Queria mesmo que fosse uma piada de internet, queria rir muito aqui mas só consigo pensar na família do garoto. Não sei o que eles estão pensando dessa história de Santo da Internet mas, se fosse eu, não iria gostar nem um pouco.

Quero ser canonizado por algo belo, gostaria de ser o Santo das Manhãs de Verão no Litoral, ou Santo da Cerveja na Temperatura Certa. Até aceitaria ser Santo de Porcaria Nenhuma. Agora ser Santo da Internet? Desse antro de pornografia e ódio de gente que se diz adepta dos bons costumes mas é só mentirosa e hipócrita? Não, muito obrigado, essa eu passo.

Pensamento do Dia

George Carlin - Buddy Christ - Pensamento - Blog Farofeiros

Toda semana a gente pensa, mas as vezes só sofre mesmo, mas nem por isso sou santo. E não rezem por mim, se existir vida após a morte estarei de férias eternas sem celular. Fique avisado.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Pai. Marido. Videogameiro. Gibizeiro. Colecionador. Desenha, pinta o sete, escreve e bebe as vezes.

Uma resposta em “O Santo da Internet”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.