Menu fechado

O estupro do bom senso

Noites de Trevas - Batman Dark Nights Metal

Farofeiros e farofeiras, este é um pensamento pesado, estou discutindo ele com pessoas próximas à dias e ainda não achei uma boa solução para coexistência com pessoas com pensamento tão retrógrado que as vezes estão dentro de nossa casa e até nas histórias em quadrinhos que lemos. Apesar da constante luta das editoras por inclusão de etnias e diversificação sexual e tratamento igualitário para todos, independente de ser esquerda direita ou centro.

Sim, as editoras estão correndo atrás de dinheiro, querem agradar a todo e qualquer publico para aumentarem suas vendas, mas quem disse que isto é errado? Quisera eu poder me identificar com algum herói quando criança que não fosse branco, de olhos claros e cabelo liso. 

Apesar disso tudo um artista brasileiro com um pensamento de extrema direita conseguiu alcançar trabalhos da DC Comics nas histórias em quadrinhos de Justice League of America e Action Comics, através do Chiaroscuro Studio o desenhista Allan Goldman conseguiu uma bela oportunidade. Nesta época conturbada e de opiniões absurdas exacerbadas Allan, ativista pró-Bolsonaro, escreveu em seu Facebook sua opinião sobre o absurdo caso do estupro de uma mulher por trinta homens no Rio de Janeiro.

Allan Goldman no Facebook

Esta postagem já foi apagada e outras seguem cheias de outras pessoas promovendo o tal do vomitaço. Sinceramente? Perdi a conta de quantas vezes coloquei a mão na cabeça para pensar quanto a isto, no momento sinto raiva, mas já fiquei com vontade de promover o vomitaço lá também mas dei uma boa olhada no perfil do rapaz e eu não poderia esperar outra coisa. Uma pessoa retrógrada, movida pelo machismo e pelo apoio a torturadores com um medo simplesmente infundado de um estado comunista inexistente. Mais um extremista.

Não sei a diferença entre querer e ver o universo nerd como pessoas intelectuais e livre de preconceitos, uma pessoa que desenha o Superman, símbolo da liberdade, propagar uma imbecilidade em tantos níveis que nem sei por onde devo começar a ofende-lo. Ele transformou uma atrocidade contra o sexo feminino em briga de igualdade de direitos na escolha de gênero! Como alguém em sã consciência consegue transformar uma tragédia em algo que realmente não tem sentido algum?!

Resultado? Hoje o post que mostrei acima já foi deletado e o Chiaroscuro Studio resolveu manda-lo embora.

Aos nossos fãs e amigos,O mais recente caso de violência contra a mulher nos encheu de tristeza e indignação.Cabe a…

Publicado por Chiaroscuro Studios em Sábado, 28 de maio de 2016

Sei o que meu coração fala, sei que faltei com a imparcialidade neste artigo, mas para mim idiotas energúmenos deveriam deixar de ter o direito de se expressar livremente, porém isto não seria uma forma de censura? Pensando assim, sou contra qualquer tipo de censura, o tal idiota deve ter o direito de falar o que quer sem penalidades, como faço aqui. Se eu não quero censura no que falo no que me tornaria se censurar o que o idiota fala, por mais idiota que seja?

Devo deixar claro que é óbvio que achamos o caso do estupro aterrador e queremos como todos a punição dos criminosos, acreditamos que a vítima não tenha culpa de nada. Também acreditamos que todos tem o direito de serem chamados como quiser e serem tratados como sentem, ou simplesmente direitos iguais para todos, independente de cor, raça, crença, opção sexual, gênero ou qualquer coisa que possa diferenciar uma uma pessoa de outra.

Essa briga entre direita e esquerda beira já o ridículo, todos os lados ignoram o bom senso e ainda há aqueles que evocam a religião e esquecem de seguir seus mandamentos.

Fiquei curioso agora.

Pensamento do Dia

Ama teu próximo como a ti mesmo.”

Quem falou isso mesmo?

3 Comentários

  1. amanda

    Impressionada por ninguém ainda ter comentado tal poste. Bom alguns pontos a comentar, sera que Allan não quis somente expressar mais uma falha na justiça brasileira? Será que foi estrupo ou consensual? será que está menina de 16 anos que possui um filho de 3 anos o mesmo que abandonou naquela noite com a vô, para ir beber e se drogar na madrugada, num baile funk, na favela do rio, a mesma que a família não sentiu falta por 3 dias porque diz ser costumeiro este ato desde os seus 13 anos, será que estaria realmente preocupada com sua integridade quando voltou no dia seguinte na favela para buscar seu celular e tirar satisfação com um dos lideres do trafico, onde por sinal um deles é namorado dela?
    Será que vale receber esta audiência?
    Será que vale você mudar o foco de seu blog para comentar sobre? não que seu blog esteja lá estas coisas, né?! aliás acho que virou mais um diário que um blog nerd ;(
    Será que se fazer de bom menino agora adianta alguma coisa? alias quem nunca encheu o caneco? quem nunca foi “de maior” e não pegou uma colegial? quem nunca foi o revoltadinho?
    Mas é bem provável que isto seja censurado, a pessoa não teria culhão para dar a cara a tapa.
    Beijinhos

  2. Timbricius

    “Mas é bem provável que isto seja censurado, a pessoa não teria culhão para dar a cara a tapa.”
    [Pessoa Que Se Esconde Na Internet]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up