Spaceballs não é o que parece

Spaceballs não é o que parece

Escrito por | Pensamento

Tenho um segredo para te contar Spaceballs não é o que parece.

Spaceballs não é apenas uma sátira à Star Wars magistral de Mel Brooks, a obra é muito mais do que você pode imaginar. É verdade, Spaceballs não é o que parece.

No Brasil intitulada atualmente ‘A mais louca odisseia no espaço’ de maneira pobre, mas foi conhecido na época de seu lançamento como ‘S.O.S. Tem um louco solto no espaço’. Acredite se quiser mas Spaceballs teve aval de George Lucas desde que não fosse lançados merchanding algum. Em nome da boa colaboração entre as partes não temos nenhuma figura de ação que imite Darth Vader com uma cabeça gigante. Tirando as figuras Pop da Funko, aquelas coisas cabeçudas não contam.

Mas imagine só se Mel Brooks não tivesse dado a mínima importância para a opinião de George Lucas? Um dos maiores tiradores de sarro de Hollywood respeitou a opinião de um criador antes de tirar um sarro com sua obra e colocar um balde gigantes na cabeça de Rick Moranis. A pós produção também foi feita pela Lucasfilm e antes mesmo do filme ser lançado Brooks recebeu uma cartinha de Lucas falando o quanto ele tinha gostado do filme.

Spaceballs não é o que parece

A lei não é muito clara, mas aparentemente nos EUA você pode fazer uma sátira de uma obra sem ter que pagar qualquer coisa para o original. É por isso que a indústria pornográfica, por exemplo, se apropriou do termo para lançar as “sátiras eróticas” de filmes como Liga da Justiça e Vingadores. Tanto a Marvel como a DC/Warner não podem fazer nada contra, afinal é uma sátira e não entende-se que seja uma cópia, mas sim uma zoeira.

Viu só como Spaceballs não é o que parece? O filme é uma lição de paz no meio da zoeira, mostrando que sim, zoador e zoado podem coexistir pacificamente. E sim, este filme é um dos meus favoritos e tenho a figura do Dark Helmet tatuado na nádega direita, pois sou destro. Sem o helmo fechado.

Pensamento do Dia

Que o poder da salsicha esteja com você.

Você tem o poder da salsicha? Você sabe como descansar das férias?

 

Veja mais...

Última alteração: 20 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.