Thor (2011)

thor-filme-2011-cartaz

A cerimônia de coroação o deus do trovão Thor (Chris Hemsworth) é interrompida por uma suspeita invasão em Asgard. Liderando um grupo que inclui seu irmão Loki, SifHeimdallHogun e Frandall eles seguem para as terras dos gigantes de gelo atrás de justiça. Durante esta incursão Loki descobre um nebuloso segredo sobre seu passado, algo escondido pela sua família, além disso seu pai, o atual governante de Asgard Odin (Anthony Hopkins), fica furioso por seu herdeiro ter quebrado um pacto do passado sem obedecer o soberano.

thor-filme-2011-thor-odin-loki

Pela sua pompa e arrogância Thor, além de perder o direito ao trono, é jogado em Midgard (conhecido também como Terra) para conviver com os humanos e sem seus poderes, incluindo sua arma lendária, o martelo Mjolnir.

Ao aparecer do nada na Terra, o arrogante deus é encontrado pela pesquisadora Jane Foster (Natalie Portman) e sua equipe que prontamente se propõe a ajudar o musculoso e doido ser. Sem Mjolnir, Thor se torna um alvo muito fácil, um alvo perfeito para os planos de vingança de Loki.

Manipulando Odin e sem Thor por perto as mudanças radicais planejadas por Loki tomam vida, incluindo a morte de Odin e o definitivo exilamento de seu irmão. Ao entender a nobreza e o real significado da humildade e coragem o deus do trovão consegue reaver sua arma, sem antes, claro, de muita pancadaria acaba tornando-se uma pessoa menos arrogante… mas só um pouco menos.

thor-filme-2011-thor-e-loki

Meu veredito? O filme poderia ser pior, com isto em mente eu até que gostei, mesmo sem haver boa parte da mitologia do gibi… já que, confesso, Thor é algo bem complicado para se fazer no cinema sem condenar a platéia a uns trinta minutos de sono a cada três horas.

Ainda complica mais quando você quer liga-lo a um filme que é indiretamente sua continuação, falo de Os Vingadores (estréia prevista para abril de 2012), onde os heróis Marvel como Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, entre outros, se unirão… Clique aqui e veja o teaser trailer de Os Vingadores!

E também vale a pena ficar para ver o o final dos créditos onde Nick Fury (Samuel L. Jackson) entrega uma maleta contendo um Cubo Cósmico para um dos membros da equipe de Jane Foster, ele estará sendo sugestionável (no melhor estilo de cobra do Éden) a pegar o artefato!

Gostei mais do que devia do filme!

Site oficial.

IMDb

* O ex-namorado da pesquisadora, que acaba “emprestando” as roupas para o herói, Donald Blake, é na verdade o nome do alter ego de Thor nos gibis mais antigos do herói. Por isso que as roupas lhe caem bem!

** Para os fãs Marvel mais antigos vale lembrar que a Manopla do Infinito aparece no quartinho dos fundos de Odin.

*** Meu sonho é ver Anthony Hopkins gritar em minha direção I CAST YOU OUT!

**** A cena em que Stan Lee aparece ele é o motorista de uma pick-up que tenta mover o martelo Mjolnir!

Veja também


Rockerz

Irônico e inconveniente desde 1980.


  1. Pingback: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) | Farofeiros.com.br

Comente:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados com *