Categorias
Quadrinhos

Legado Marvel: Vingadores 1.000.000 AC

Legado Marvel: Vingadores 1.000.000 AC

Você leu certo. Não é trollagem ou zoeira sem limites. Legado Marvel irá trazer de volta (?) os Vingadores 1.000.000 AC. É isso mesmo, Vingadores de antes de Cristo, para ser mais preciso dos períodos mesolítico e epipaleolítico.

Bem no meio de Império Secreto a Marvel engata outro evento que mudará a indústria dos quadrinhos para sempre. Só que não. 

Não foi dado maiores detalhes dessa bagunça que parece ser Legado Marvel bem no meio de outra bagunça que é Império Secreto. Tudo o que se sabe é que essa versão dos Vingadores dos primórdios da humanidade trarão.

Os Vingadores 1.000.000 AC contam com Odin com o Mjolnir (então é um Odin Thor?), Punho de Ferro, Starbrand, Ghost Rider (não faz sentido em chama-lo de motoqueiro fantasma nessa época), Fênix, Agamotto (pelo visto quem criou o Olho) e Pantera Negra. Pelo preview parece ter um pseudo Hulk ali também.

Vingadores 1.000.000 AC Vingadores 1.000.000 AC Vingadores 1.000.000 AC Vingadores 1.000.000 AC

Essa história será lançada em Marvel Legacy #1 em Setembro e terá roteiro de Jason Aaron e arte do excelente Esad Ribic, o que já vale a compra do gibi mesmo se ele for ruim de doer.

A Marvel parece meio sem rumo desde que começou a apanhar nas vendas após os relançamentos de Guerras Secretas. Muitos cancelamentos e muitas histórias que sempre mudarão tudo mas não mudam nada. O leitor cada vez mais para de comprar as revistas mensais para comprar os arcos encadernados.

No Brasil isto é mais óbvio pela venda absurda dos “mix” da Panini. Seus encadernados hoje são a única coisa que tenho comprado infelizmente. Com mais essa iniciativa podemos prever que em breve todos os títulos vendidos por aqui em breve mudaram também. Para desespero dos colecionadores a numeração legada, proposta como atrativo em Legado Marvel, não será utilizada aqui.

Voltando para a história, é claro que sempre queremos boa diversão com os personagens que amamos. Mas quando a bagunça vira confusão os fãs ficam perdidos e simplesmente deixam de comprar os títulos. Vingadores 1.000.000 AC pode ser até interessante e ter uma ótima equipe criativa, mas me parece ser mais um sinal do desespero da editora.

Legado Marvel prometeu inicialmente 52 novos títulos (sério), agora são 53 e este número deverá subir para diminuir drasticamente em seguida. 

Se não fosse pelo cinema os quadrinhos estariam em uma péssima fase.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.