Categorias
Games

Games concorrerão a prêmio de Hollywood

Você sabia que alguns games concorrerão a prêmio de Hollywood? Acredite, é verdade.

Não é de se estranhar, na verdade demorou até demais para acontecer. Mas agora é oficial, alguns games concorrerão a prêmio de Hollywood. E estamos de qualquer joguinho, mas o prêmio também não é qualquer um.

O Writers Guild of America, o conhecido sindicato de escritores e roteiristas de Hollywood, anunciou que quatro games estarão concorrendo ao prêmio de reconhecimento pelas conquistas alcançadas pelos roteiristas de videogames.

Assassins Creed - Unity - Games concorrerão a prêmio de Hollywood - Blog Farofeiros

Os games são: Alien – Isolation, um survival game em que torna real o seu pesadelo de ter que fugir de um alienígena com sangue ácido e bocas que saem de bocas; The Last of Us – Left Behind, que é uma pseudo continuação survival original com algumas histórias que não foram mostradas na versão anterior. Além de dois jogos da franquia Assassin’s Creed: Unity e Freedom Cry, contando o conflito entre o assassino e o templário que revive diversos períodos históricos com facas retrateis e cara de paisagem.

Esses games concorrerão a prêmio de Hollywood pelo simples motivo de que agora grandes produtoras resolveram sindicalizar alguns de seus roteiristas. Pagar os direitos pedidos pela classe custa dinheiro, muito dinheiro.

The Last of Us - Games concorrerão a prêmio de Hollywood - Blog Farofeiros

Infelizmente esses pagamentos extras parecem impedir produtores independeres e produções de menor orçamento de ser alvo desses holofotes. Apesar de não ver com bons olhos um prêmio com cartas tão marcadas, afinal só concorre quem paga, é bacana mostrar para o grande publico que games podem sim transmitir histórias cativantes e com qualidade enquanto entretêm o jogador.

O resultado será anunciado dia 14 de Fevereiro 2015.

Via Joystiq que não gostou do trailer de Vingadores – Era de Ultron.

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Uma resposta em “Games concorrerão a prêmio de Hollywood”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.