Categorias
Música

Ganhador de Grammy tem prêmio tarifado

O ganhador de um Grammy tem prêmio tarifado aqui no Brasil. Essa é daquele tipo de notícia que dou risada de nervoso tamanho o absurdo.

Estou acostumado a ter minhas encomendas tarifadas pela Receita Federal. Não importa o tamanho do boneco, não importa o sistema do jogo, não importa se é algo que eu não deveria comprar: 60% sem choro. É isso ou volta para o remetente. Mesmo os que coloco como gift (principalmente os acima de US$50) caem na malha fina.

O engenheiro de som Enrico de Paoli fez um trabalho reconhecido internacionalmente. Aqui no Brasil ele tem que pagar impostos para isso. E não estamos falando de compra de uma réplica caríssima.

Isso no caso de encomendas, mas se você ganha um prêmio importante e te mandam a estatueta e… bem, leia o texto de resposta do premiado:

Por mais que a gente tente amar nosso país e ter orgulho de sermos brasileiros, chega um momento que o desgosto e o nojo são inevitáveis. Acabo de receber a minha estatueta do GRAMMY, e junto com ela veio um DARF de recolhimento de 60% de impostos de importação, e mais 15% de impostos ICMS.

Definitivamente o governo brasileiro cultiva vagabundos. Para vencer no Brasil, tem que ter MUITA garra, porque o governo é SEMPRE nosso maior obstáculo.

Querido governo do Brasil, já que vocês não têm, eu tenho vergonha de vocês.

Enrico De Paoli com Hercules Badjsclub

E aí Brasil? Vai continuar bolinando a gente até quando? Se até o Ganhador de Grammy tem prêmio tarifado, imagina o resto de nós que só quer comprar bonequinho.

Ganhador de Grammy tem prêmio tarifado

Bora mandar um caralho voador para essa lei bunda.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

6 respostas em “Ganhador de Grammy tem prêmio tarifado”

…mas não foi um tramite comercial… ele ganhou o prêmio!

Tá certo que 99,9% das encomendas que faço no exterior eu declaro que são presentes eu mesmo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.