Categorias
Filmes

Homem de Ferro 3

Review de Homem de Ferro 3

Tony Stark não está numa boa desde os eventos em Nova Iorque com seus super amiguinhos dos Vingadores… Alienígenas, deuses, outras dimensões, soldados saindo do picolé e um eletroímã no peito não ajudam e o herói começa a ter surtos de ansiedade. A consequÊncia de tudo isso é o que vemos em Homem de Ferro 3.

Mas então surge o Mandarim e a tecnologia do Extremis chega muito perto de fazê-lo perder um amigo em um dos ataques. Aí começa a encrenca para o Homem de Ferro, Jarvis e suas armaduras.

Assisti duas vezes o filme e não que achei a melhor coisa do mundo como muitos apontam… Por motivos irritantes assisti a versão com áudio original e o dublado. E preciso reconhecer que a dublagem ficou muito boa e o público acompanha muito melhor as piadas. O público que assiste o dublado é muito mais agradável (e barulhento).

E se prepare pois aí vem a crítica do filme com spoilers.

Não que não queira ver ação em um filme da Marvel Studios ou do Homem de Ferro, mas o excesso de ação empurrada na nossa goela me pareceu forçado. Ou é o Mandarim, ou é o Extremis, ou são 40 armaduras voando sem piloto. Ah é, tem o Patriota de Ferro, alternativa menos violenta e com novas cores do Máquina de Combate.

Outro fato que fiquei extremamente decepcionado foi a famosa cena após os créditos: Stark e Bruce Banner (a.k.a. Hulk) em uma “consulta” é apenas um extra, não liga nada a filme algum e nem engraçado conseguiram ser. Até agora esse é sim o pior filme que a Marvel Studios lançou. Não me agradou e o filme todo me soou como uma piada forçada. Se tivesse aparecido o Demolidor pelo menos…

Homem de Ferro 3 - Blog Farofeiros

A quantidade absurda e não mostrada de armaduras só servirá para vender mais bonecos da franquia Homem de Ferro 3… Não que isso seja ruim, adoro bonecos, mas um filme só para lançar mais armaduras não me parece ser uma boa ideia.

Em teoria o filme deveria, ou poderia, colocar o Capitão América ou o Thor para se conectar com Guardiões da Galáxia e Vingadores 2 (que não, não haverá MUTANTE algum no filme sem se pagar rios de dinheiro para a FOX, que detém os direitos dos filhos do Magneto).

Mas entenda, esta é apenas minha opinião vislumbro que o filme que menos gostei até o momento possa ser, tranquilamente, o mais rentável. Esta formula é muito comum e não tem jeito, a cultura popular é assim na maior parte do tempo.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

8 respostas em “Homem de Ferro 3”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.