Categorias
Quadrinhos

Heróis que odiamos nos quadrinhos

Conheça alguns dos super heróis que odiamos. o seu favorito deve estar na lista.

O universo dos super heróis nos provém uma boa diversidade de causas – umas boas e outras bem ruins. Apesar disso representatividade não é o forte dos usuários de capas com super poderes – ou muito dinheiro. A questão é que existe uma boa porção desses personagens que são heróis que odiamos.

Isso mesmo, gostamos do personagem, gostamos da sua história, mas o odiamos do fundo do coração. Mas com todo o carinho e respeito do mundo para com os criadores e os fãs.

E lembre-se, não é por que a gente odeia que não gosta. 😉

Batman – O Fascista

Heróis que odiamos - Batman - DC Comics - Blog Farofeiros

Batman é chamado de fascista frequentemente. Enquanto isto é algo questionável podemos atestar com toda certeza que o playboy de capa preta é um vigilante bem odiado. Sim, Batman é um dos heróis que odiamos por ser um riquinho que cobra justiça na base da porrada, na base da justiça com as próprias mãos. E sabemos que isso no mundo real não tem como dar certo.

Imagina só um rico andando fantasiado pela periferia fazendo justiça com as próprias mãos. Certeza que ele vai perguntar para o Google como identificar um bandido. Ah, e ele nunca está errado né?

Guy Gardner – O Chato

Heróis que odiamos - Guy Gardner - Lanterna Verde - Um soco - DC Comics - Blog Farofeiros

Talvez um dos poucos heróis que amo odiar. Guy tem uma história complicada, conturbada – muitas vezes bem ruim – mas ele sempre foi um mala, pé no saco e chato de galocha. E não sou só eu quem fala isso, outros personagens reclamam muito quando precisam da presença de Gardner.

Um dos principais momentos do personagem foi quando ele caiu com só um soco no meio da cara, dado pelo Batman. Ótimo momento das histórias em quadrinhos aliás, com direito de toda a Liga da Justiça Internacional rindo de seu corpo estirado no chão.

Reed Richards – O Fantástico Isentão

Heróis que odiamos - Reed Richards - Marvel Comics - Blog Farofeiros

A suposta neutralidade ou a busca do bem comum visionada por Reed Richards o torna um dos heróis que odiamos. Um número sem fim de encrencas nos quadrinhos do Quarteto Fantástico e até no Universo Marvel ocorrem devido suas atitudes.

Desde que surgiu o Conselho Interdimensional de Reeds a coisa ficou pior ainda. Reed Richards de todas as partes do multiverso se reunindo para salvar o multiverso deles mesmos. É um bando de gente que quer salvar o universo querendo ser o dono do universo. E não, nenhum deles se transforma em um picles.

Capuz Vermelho – O Robin Morto

Heróis que odiamos - Capuz Vermelho - Jason Todd - DC Comics - Blog Farofeiros

Capuz Vermelho talvez seja um injustiçado nesta lista, afinal o que o rapaz passou – com retcon ou não – é algo terrível. Mesmo assim a tragédia não o impediu de ser um dos mais famosos babacas do Universo DC Comics. Tá certo que como aprendiz de Batman é realmente complicado sair alguma coisa boa dali.

Para a minha alegria Damian Wayne sempre está disposto a colocar o ex-Robin morto no seu devido lugar. Sem falar que nem um dos melhores Robins ele é. Diabos, quem gosta do Jason Todd?

Professor Xavier – O Sonhador Que Não dorme

Heróis que odiamos - Professor Xavier - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Tenho gostado bastante das histórias de Jonathan Hickman nos X-Men, mas isso não quer dizer que tudo me agrade. O Professor X, antes um grande pacifista agora é o líder de uma seita mutante cheia de gente esquisita.

Essa evolução não mudou o fato do personagem ser chato. É o famoso caso do bonzinho demais que só se ferra na vida. Pelo menos quanto a isso posso me identificar com ele e digo com todas as letras que ele deveria ter tomado uma atitude mais radical umas décadas atrás.

Como o maior telepata do mundo conseguiu ser complacente por tanto tempo?

Homem de Ferro – O Bêbado Babaca

Heróis que odiamos - Homem de Ferro - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Talvez o personagem que tenha dado mais dor de cabeça para este blog. Expus em um outro artigo o quão babaca Tony Stark dos cinemas é, mas sua contraparte nos quadrinhos não fica atrás. E não, usar a Manopla do Infinito para salvar a filha dele não o transforma em um personagem nobre.

O Homem de Ferro é literalmente um bêbado egocêntrico. Capaz de criar uma Guerra Civil e ainda ser um dos responsáveis por destruir diversas dimensões em Guerras Secretas. Defendê-lo é concordar com seus métodos ineficientes e cheio de fogos de artifício para que sua imagem continue impecável.

Relações publicas de rico é outra coisa.

Justiceiro – O Que É Justiça?

Heróis que odiamos - Justiceiro - Marvel Comics - Blog Farofeiros

O símbolo de muito fascistoide na vida real tem um nome em português brasileiro que não combina com ele. Frank Castle está mais para Punidor do que alguém em busca de justiça. Quando assume o papel de juiz nas ruas o Justiceiro (sic) toma para si uma responsabilidade que nunca foi dele.

Sem falar que quando ele morreu, virou um fantasma assassino do céu e nem o inferno o quis de volta. Aí em Guerra dos Reinos ele aparece cuidando de presidiários e crianças órfãs. Qual o sentido disso? Vai me dizer que tem lógica nessa bagaça?!

Mas os heróis que odiamos são só estes?

Heróis que odiamos - Tony Stark - Stephen Strange - Marvel Comics - Blog Farofeiros

Não amiguinho, alguns outros casos merecem menção honrosa com certeza. Namor por exemplo sempre foi um ser expurgável, mas sempre pôde ser chamado de vilão também (até quando foi bonzinho). Mas existem mais certo? Agora é a sua vez de nos ajudar comentando quais heróis VOCÊ odeia nos comentários.

Reparou que todos os heróis que odiamos são brancos? Por nada não, só uma constatação.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

6 respostas em “Heróis que odiamos nos quadrinhos”

Eu vejo o Professor X muito pior, desde o Gênese Mortal que a reputação do “pacifico” professor vem só caindo.

Acho que o Hank Pym passou muito batido nessa lista e ele merece um mural só dele kkk

Acho que é até uma evolução do personagem, mas fiquei genuinamente com raiva dele quando ele morreu pro Ciclope de maneira bem bunda.

Verdade, Hank Pym é outra categoria.

Sinto-me na obrigação de responder: eu gosto do Jason Todd. Eu chorei quando ele morreu, xinguei os americanos que votaram pela morte dele, chateei pq não pude votar para salvá-lo (ah, anos 80 sem globalização ¬¬). Eu o acho um dos personagens mais injustiçados da DC. Até o direito de ter o cabelo ruivo foi tirado do coitado. E depois essa perseguição batnormativa sem sentido e sem sensibilidade dos fanboys do Dick Grayson contra o coitado do Jason. Eu digo quem devia estar nessa lista: começa com Tim e termina com Drake.

E eu odeio o Damian Wayne. E na minha peluda benevolência, perdoo o Grantinho por tudo – até mesmo por aquela edição de Green Lantern que não entendi – menos por ter criado essa praga. Pronto falei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.